AGORA NO BLINK

|EU VI| THE LAST DAYS OF AMERICAN CRIME


5 de junho de 2020 na Netflix (2h 28min) 
Direção: Olivier Megaton
Elenco: Édgar Ramírez, Michael Pitt, Anna Brewster
Gêneros: Ação, Suspense, Policial
Distribuidora: Netflix 

The Last Days of American Crime é a mais nova aposta da Netflix, uma adaptação da HQ de mesmo nome que conta a história de Graham Bricke (Edgar Ramirez) e sua corrida contra o tempo em um mundo onde o crime está prestes a acabar de vez e ele tem uma missão a cumprir. 

Como eu não li a HQ, falarei exclusivamente do filme e serei bem sincera sobre o que achei. A premissa é interessante, mesmo que a ideia de um mundo sem crime não seja exatamente nova – a série Onisciente da Netflix trata bem disso – a forma como é colocada no filme é atraente, afinal estamos do lado do “crime” e o ponto de vista exibido é justamente esse. Porém, ao desenrolar do filme o foco vai mudando, o crime em si vai sendo deixando de lado e vai dando espaço para uma história que todo mundo já conhece, o clichê do romance proibido que deixa o plot do filme inteiramente previsível do meio pra o final. 

Não me levem a mal, entendo o apelo do romance em filmes de ação, porém nem sempre ele é bem-vindo e foi o que ocorreu com The Last Days of American Crime. Como não li a HQ, eu não sei como esse romance é desenvolvido lá, mas no filme foi rápido, desestruturado e em muitas vezes sem noção. Na segunda interação entre Bricke e Shelby (Anna Brewster) já ficou obvio que aquele seria um romance previsível onde um arriscaria tudo um pelo outro e ou daria super certo ou daria algum problema e bem... todos vimos o que acontece.

Não sei se foi proposital, mas que ação em si foi apenas plano de fundo para a “construção” desse romance clichê, ficou rápido, vazio e honestamente, não cumprindo o que prometeu. Tivemos cenas de ação boas, toda a sequência do Kevin (Michael Pitt) confrontando o pai e a cena dele com o Bricke no cofre também, porém faltou uma execução decente que ligasse o filme como um todo, o que é uma pena pois a premissa é de fato muito interessante. 

2 de 5 estrelas

Confira o trailer abaixo:

Nenhum comentário