AGORA NO BLINK

|COMENTÁRIOS| COISA MAIS LINDA 2ª TEMPORADA - COMPLETA


Essa segunda temporada de Coisa Mais Linda veio com tudo! Após o cliffhanger bombástico da primeira temporada, continuamos acompanhando a jornada de Malu (Maria Casadevall), Adélia (Pathy Dejesus), Thereza (Mel Lisboa), Lígia (Fernanda Vasconcellos) e Ivone (Larissa Nunes) a mais integrante desse grupo de mulheres fortes e destemidas. 

O inicio da temporada é muito, aprofundando os temas já expostos na primeira temporada e adicionando outros de suma importância, a série vai se desenvolvendo e envolvendo o telespectador na atmosfera boemia do Rio dos anos 50/60 e da loucura que é a vida da Malu. A volta do Pedro (Kiko Bertholini) já era esperada e não surpreendendo ninguém ele é um grande imbecil, por um segundo eu pensei que Malu iria se submeter a ele, mas felizmente ela mostrou que quem manda é ela.

Porém, nem tudo são flores e embora a jornada de empoderamento da Malu seja ótima, algumas cenas são forçadas demais. Ao contrário de Thereza que aborda questões feministas com uma naturalidade maior, algumas falas e ações da Malu parecem exageradas, com uma intensidade desnecessária que reforça a ideia de ser algo forçado. 

Outra coisa que não fez sentido nessa temporada foi o plot da Adélia, tanto o da doença como o com o Nelson (Alexandre Cioletti). Deram uma doença, fizeram um drama absurdo, a própria deu a entender que já estava com o pé na cova, para simplesmente desmaiar e acordar curada???? Se quisessem dar um destaque maior para a personagem havia diversas formas de fazer isso sem lhe dar uma doença que não foi desenvolvida e sem estragar o casamento lindo dela com o Capitão (Ícaro Silva). O fato de terem feito ela casar com o Capitão, ter todo aquele drama e desenvolvimento deles na primeira temporada para no fim ela largar ele, o morro e tudo mais para ficar com o Nelson não teve absolutamente sentido nenhum, só serviu para cair em clichês antigos e reforçar a rivalidade dela e da Thereza, que estavam construindo uma amizade solida. 

Os roteiristas sabiam que teriam apenas seis episódios, elas deveriam ter focado em desenvolver e finaliza as tramas que já estavam em andamento e não acrescentar outras que não tiveram tempo de ser abordadas corretamente. Como o final da segunda temporada ficou em aberto, espero de verdade que a série seja renovada e que a depender da quantidade de episódios, os roteiristas saibam desenvolver com qualidade os plots que continuaram em aberto. 

4 de 5 estrelas. 

Nenhum comentário