AGORA NO BLINK

|RESENHA| CIDADE DOS OSSOS


Autora: Cassandra Clare
Ano: 2010 / Páginas: 476
Editora: Galera Record
Nota: 4 estrelas 

SINOPSE

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


RESENHA

Uma história emocionante, intrigante, que traz uma nova luz sobre as criaturas míticas que já são conhecidas pela maioria de nós. Cidade dos Ossos é o início de uma história inteligente que te prende do início ao fim.

Embora a diversidade de elementos possa parecer confusa de inicio, Cassandra Clare consegue, ao longo da leitura, fazer com que o leitor se situe e se apaixone pela trama e seus complexos personagens. Para mim o personagem que mais me intriga é o Simon – talvez porque eu não goste de clichês e também porque me identifiquei com ele, pois de certa forma ele representa o leitor, perdido nesse mundo novo e aprendendo a se situar. As interações dele com os outros personagens são ótimas e eu espero ver mais dele com os outros, em algo que vá além da Clary.

Falando da Clary, em teoria ela é a protagonista do livro, mas na realidade ela ainda não ganhou esse lugar, quem lê sabe que o protagonista de fato é o Jace, que envolto de vários mistérios consegue  carregar a trama sozinho em diversos momentos, e é claro que o jeito badboy é um ótimo apela para quem gosta do tipo. A relação dos dois é extremamente complicada e só vai de mal a pior, é muito interessante vê como a autora trabalha a dinâmica deles, seja como interesse amoroso um do outro ou como irmãos a química é tão presente que seja a ser desconcertante para quem está lendo em algumas partes – sim, aquela mesmo. 

Outros personagens que não posso deixar de citar são os irmãos Lightwood, Alec e Isabelle não aparecem com tanto destaque nesse livro, mas o pouco que aparecem deixa claro que eles merecem um desenvolvimento maior, principalmente o Alec e suas questões em relação a sexualidade, eu estou muito animada para ver como isso será abordado  no contexto dos Caçadores das Sombras e sua sociedade. 

Nenhum comentário