|COMENTÁRIOS| ARROW S08XE08 - CRISE NAS INFINITAS TERRAS #4
E damos continuidade ao crossover e a Crise, com um desfecho um pouco pobre, mas ainda emocionante e completo, da melhor forma possível para todas as séries envolvidas.
Nos comentários anteriores eu falei sobre a falta do senso de urgência perante a crise e nesse – depois que o mundo já havia acabado – esse senso finalmente apareceu, o desespero no olhar do Barry (Grant Gustin), a derrota no olhar da Kara (Melissa Benoist), a resignação do Jonzz (David Harewood), finalmente foi passada ao telespectador o quanto a Crise realmente levou, algo que só ocorreu durante o primeiro episódio.
Sendo bem sincera, essa conclusão foi um pouco decepcionante, não que tenha sido ruim, mas simplesmente não supriu todas as expectativas que foram criadas até o momento. Sei que com aquelas roupas não poderia rolar uma luta épica de ninguém contra o Anti-Monitor (La Monica Garret), mas ao menos esperava que os paragons desempenhassem um papel mais importante do que lutar contra CGI enquanto o Oliver/Espectro (Stephen Amell) “lutava” contra o Anti e que usassem a força do pensamento, de verdade isso foi o que mais me decepcionou nesse episódio.
Entendo o apelo de passear pelas memórias, reviver cenas importantes, relembrar da jornada do Arrow e de como ele iniciou todo o Arrowverse, mas que fizessem isso fora da Crise, me pareceu que foi dedicado tempo demais a essa homenagem, e a discursos e momentos de amizade e pouco para a guerra, a destruição, o combate mais presencial em relação a Crise, isso é uma critica que tenho a fazer.
Mas nem só de criticas vive o homem, e uma coisa boa que eu tenho para destacar foi a cena da segunda morte do Oliver (aparentemente a definitiva) e o discurso dele claramente passando o manto para o Barry e a Sara (Caity Lotz), deixando a entender que o que quer que venha pela frente ambos estarão responsáveis. Eu achei isso incrível, pois sinto que ambos trarão o equilibro que faltava para um Arrowverse mais unido, afinal qualquer pessoa que assista Legends sabe que não dá para levar nada a série ali e isso nesse novo momento do Arrowverse vai ser bastante útil.
No mais, só agradecer pelo mimo que foi a aparição do Ezra Miller como Flash e a interação dele com o Barry, foram poucos segundos, mas foram muito bons e serviram para iniciar toda uma nova teoria e confirmar teorias antigas, se isso será abordado nos cinemas ainda não se sabe, mas com certeza a DC abriu um porta incrível que poderia dar início a toda uma nova era caso ela queira e saiba utilizar isso ao seu favor.
CONFIRA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO AQUI:
Onde passa no Brasil: Warner Channel
Nenhum comentário