AGORA NO BLINK

|EU VI| LINK PERDIDO


Data de lançamento 7 de novembro de 2019 (1h 35min)
Direção: Chris Butler
Elenco: Hugh Jackman, Zach Galifianakis, Zoe Saldana... 
Gêneros: Animação, Aventura, Família, Comédia
Distribuidora: Disney 

Com uma animação em stop-motion, e efeitos gráficos que não deixam a desejar, o diretor Chris Butler nos insere na narrativa na  busca do suposto Pé-grande.

A história é composta de três personagens que estão a frente da narrativa, Sr. Lionel Frost, Link/Susan e Adelina Fortnight. Sr. Lionel Frost se considera o melhor investigador de mitos e monstros do mundo. Sua oportunidade de comprovar seus atributos é quando recebe uma misteriosa carta mencionando sobre a existência do Pé-Grande na América do Norte. E então ele sai em busca da caçada e de provar que estava certo. Contudo, as coisas não saem como esperado, e o pé-grande não era bem o que ele esperava de um monstro. Link é um personagem educado, em busca de seus "primos", e Adelina, a sensata que em certos momentos pode acabar sendo desafeto de quem assiste, em um aspecto um tanto megera.

Contudo, não consegui me sentir próxima aos personagens, porque as características dele eram em certo ponto irritantes. Egocentrismo, a exemplo delas, e o clichê das lições geralmente aplicadas por mulheres um tanto mais sensatas, que trazem o homem arredio e arrogante à realidade.

Ademais, Link Perdido nos remonta à possibilidade da necessidade de pertencer a algo, e que muitas vezes isso pode trazer desconforto a quem quer se encaixar em determinado grupo e obter a aprovação dos mesmos. E também como a mudança é possível, não somos seres estatísticos, mas que podemos progredir e/ou evoluir.

O estúdio, Laika, responsável por animações como Coraline, é bastante famoso pela autenticidade nas caracterizações dos personagens e nas cores empregadas.

O filme não parece ser indicado para crianças muito pequenas, porque há certas piadas e contextos entendidos apenas por adultos, ou crianças maiores, e uma linguagem mais adulta, com cenas de violência por exemplo.

 Não há de se falar quanto a qualidade técnica, mas quanto ao enredo, poderia ser melhor explorado, até como forma de entretenimento infantil.  A narrativa é um tanto arrastada, o que pode prejudicar a atenção e interesse de quem está assistindo.

2 de 5 estrelas.

Confira o trailer do filme abaixo:



Por: Nataly O. 

Nenhum comentário