AGORA NO BLINK

|EU VI| COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 3


Data de lançamento 17 de janeiro de 2019 (1h 44min)
Direção: Dean DeBlois
Elenco: Jay Baruchel, America Ferrera, F. Murray Abraham...
Gêneros: Animação, Aventura
Distribuidora: Universal Pictures

Nove anos depois do lançamento do primeiro filme, agora em 2019 temos o terceiro filme da franquia: Como Treinar o Seu Dragão, com um final que não deixou a desejar. Inspirados nos livros de Cressida Cowel a animação conquistou o coração de muitos fãs, caindo no gosto de crianças e adultos. 

Tudo parece normal no convívio entre humanos e dragões na cidade de Berk, contudo, uma ameaça aos dragões ressoa. Grimmel deseja a todo custo destruir os dragões, em especial os raros fúria-da-noite, e Banguela é um dos que ele almeja. Tomando consciência disso, e com medo de um iminente e prometido ataque, Soluço, agora muito mais maduro e responsável, resolve ir em busca de um lugar que possa deixar os dragões à salvo. O Mundo Escondido deixa de ser uma utopia, presente apenas nos relatos de seu pai, para uma possível realidade, - a única que possa manter todos os dragões protegidos. 

Nesse meio tempo, eles encontram um dragão fêmea, nomeada por eles de Fúria da Luz, a qual Banguela se apaixona. Essa personagem será muito importante para os desdobramentos do filme, e também para o processo de amadurecimento do Soluço, como pessoa. 

O filme em certos momentos tem cenas cômicas e fofas, retratando amizade, amor e coragem. Como Treinar o Seu Dragão 3 passa a lição de acreditar em si, ter autoconfiança, e de que o desenvolvimento dessas características é um processo gradativo e possível. Mostra os desafios de Soluço como novo governante de Berk, passando para além de seus interesses pessoais, mas tanto do povo ao qual governa, como no bem-estar dos dragões. A Dreamworks Animation caprichou nos detalhes na animação, e é possível ver o progresso dos personagens ao longo dos três filmes e os pormenores envolvidos. 

É um filme leve, e que com certeza agradará o público infanto-juvenil. O final do arco teve um tom agridoce, mostrando o futuro tanto de Soluço como de Banguela, e deixando em nosso imaginário a presença de dragões, que não podem viver conosco, afinal, ainda não é possível que vivam em segurança entre nós. 

3 de 5 estrelas

Confira o trailer o filme abaixo: 



Por: Nataly O.

Nenhum comentário