|COMENTÁRIOS| MANIFEST S01XE03 - TURBULENCE
Turbulence, por mais irônico que pareça foi o episódio mais morno até agora, sendo mais focado no Ben (Josh Dallas) e na sua família e na minha opinião, dando pouca atenção para o gancho maravilhoso que deram no fim do episódio passado.
Estava criando altas teorias para o assassino da Kelly e me senti muito decepcionada quando vi quem era e o seu motivo, antes ter sigo o seguidor fanático mesmo ou até o governo. A tentativa de equilibrar a parte de ação com o caso e a parte mais emocional com o foco na família do Bem não deu muito certo, e mesmo explicando algumas coisas – e levantando mais dúvidas – esse episódio foi bem sem graça em comparação com os dois primeiros.
Entendo que eles queiram construir uma narrativa linear e super apoio isso, porém, em séries desse tipo, para manter a audiência interessada é preciso encontrar o equilibro entre a parte “sobrenatural” e a do cotidiano e é isso que eu acho que faltou nesse episódio.
Agora falando sobre o que teve, gostei do foco dado a história passada da Michaela (Melissa Roxburgh) e de como ela finalmente superou esse trauma. A parte dela investigando o assassinato da Kelly poderia ter sido melhor desenvolvida, principalmente aquela cena do carro que eu tenho que concordar com o Jared (J.R. Ramirez) foi super forçada, espero de verdade que eles expliquem essas “coincidências” mais a frente, caso contrário vai apenas parecer um roteiro preguiçoso.
Quanto ao Ben e a família, parece que eles estão tentando botar o drama do triangulo amoroso guela abaixo, mas na real isso não está dando certo, a Grace (Athena Karkanis) não é uma miss simpatia e pelo menos para mim é um pouco difícil simpatizar com a personagem e com essa história que eles estão tentando empurrar, só espero que quando esse tal de Danny aparecer o Ben não perca sua essência e acabe desviando do seu objetivo final.
Um salve para Olive (Luna Blaise), Cal (Jack Messina) e Saanvi (Parveen Kaur) que aparecem pouco, mas são de suma importância para deixar a série mais assistível e com certeza merecem mais destaque.

Nenhum comentário