AGORA NO BLINK

|COMENTÁRIOS| LÚCIFER S01 - COMPLETA



Quem diria que seria tão fácil assim se apaixonar pelo diabo?

Lúcifer tem charme e não é pouco! Desde de meses enrolando eu finalmente comecei a série que todos vem falando e agora entendo o porquê de tanto amor pelo Príncipe das Trevas. 

A série já começa introduzindo o maravilhoso Lúcifer Mornigstar (Tom Ellis), um homem charmoso, educado, elegante que parece querer realizar todos os seus desejos mais sórdidos e ele quer! No primeiro episódio da temporada já dá para ter uma ideia de como a série vai ser, basicamente como qualquer outra série criminal procedural, mas com um toque especial que atiça a curiosidade do telespectador e o deixa ansioso para ver essa nova perspectiva sobre o odiado Diabo.

Eu adorei que ao longo da temporada os roteiristas conseguiram mesclar perfeitamente o elemento sobrenatural ao cotidiano policial de LA, a forma que Lúcifer seduz seu caminho até virar parceiro da detetive Chloe Decker (Lauren German) é hilária e o melhor disso tudo é que em momento algum ele nega suas origens, muito pelo contrário, ele é o Diabo e está muito orgulhoso disso e também das suas proezas – principalmente as sexuais. 

É perceptível ao longo dos episódios o desenvolvimento da relação entre Lúcifer e Chloe e de como eles não são só possíveis amantes ou apenas parceiros, a ligação deles é bem mais forte que isso e fica evidente no episódio em que o Lúcifer se recusa a dormir com ela – que episódio maravilhoso, diga-se por sinal – que o temos ali é uma amizade real e muito linda.

Os outros personagens se acomodam perfeitamente ao longo da história, dou um destaque especial a Trixie (Scarlett Estevez), Maze (Lesley-Ann Brandt) e a Dra. Linda (Rachel Harris) que mesmo tendo pouco tempo de tela, sempre quando aparecem é certeza de uma boa cena. A filha da Chloe é só amor e a relação dela com o Lúcifer é muito engraçada, ele serve como um tipo de tio excêntrico e a dinâmica deles é muito legal. 

Quanto a Maze, eu não dava nada para ela nos primeiros episódios, mas no decorrer da temporada ela foi ganhando espaço e mostrou ser muito mais que a guarda-costas do Lucifer, revelando ser uma personagem forte, cheia de atitude e pronta para dar uns puxões de orelha merecidos quando o chefe está sendo idiota. 

De longe os melhores diálogos da série são entre Lúcifer e a Dra. Linda, a forma que ela lida com ele e sua “metáfora” é muito interessante, principalmente quando ela parou de “cobrar” e iniciou o tratamento de verdade. A cena que ela o confronta sobre sua relação com Deus é de arrepiar e o melhor de tudo é que ela realmente está ajudando ele e o fazendo entender o seu lado mais humano, mesmo ele se negando a admitir isso. 

Amenadiel (D.B Woodside) e Dan (Kevin Alejandro) eu ainda não tenho uma opinião formada, gostei do final dos dois nessa primeira temporada e espero que eles sejam mais explorados na segunda. 


Nenhum comentário