AGORA NO BLINK

|CINEMA| EU VI ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE



O que acontece quando um trem cheio de estrelas empaca no meio da neve? Nada de muito impressionante, aparentemente. 

Hoje eu fui assistir Assassinato no Expresso Oriente cheia de expectativas e honestamente eu voltei meio desapontada, não pela fidelidade – que estava ótima diga-se de passagem – mas sim pela falta de exploração de todo o potencial contido naquele trem. 

Eu mais que todo mundo prezo pela fidelidade quando se adapta um livro para o cinema, mas nesse caso em particular eu devo dizer que fiquei um pouco decepcionada com o resultado final. Uma história viva, cheia de plot twist, com uma diversidade absurda de personagens para serem explorados foi retratada de forma extremamente rasa e simplista que de modo algum faz jus a obra prima que é o livro Assassinato no Expresso Oriente

Quero ressaltar que o Kenneth Branagh foi um excelente Poirot – eu realmente não esperava aquela pronuncia, mas vida que segue -, todas as peculiaridades do detetive foram espetacularmente representadas e a cena dos ovos é um exemplo perfeito disso. Todo o elenco estava maravilhoso, os cenários do início também estavam ótimos, mas nada disso compensou a passividade do longa.

Ícones como Michele Pfeiffer, Judi fucking Dench, Willem Dafoe, Penélope Cruz foram de certa forma mal aproveitados, visto que seus personagens poderiam sim ter sido mais aprofundados e destrinchados ao longo da trama. Sem falar na mais nova queridinha americana, Daisy Ridley, que não foi nada mais que apenas mais um rostinho bonitinho. 

O filme é bom, mas é só isso. Fui com expectativas muito altas e me decepcionei.


3 de 5 estrelas. 

Confira o trailer do filme abaixo:

Nenhum comentário