AGORA NO BLINK

|COMENTÁRIOS| INFINITY TRAIN 2ª TEMPORADA - COMPLETA

O foco dessa segunda de Infinity Train temporada é a MT aka Mirror Tulip, uma personagem que conhecemos na primeira temporada e que não queria nada além de viver sua vida e experimentar a liberdade. Agora que já sabemos um pouco como o Trem funciona, faz sentido o foco ser da MT e não totalmente do novo passageiro, mesmo ele sendo de extrema importância para a trama. A relação dos dois é muito pura e bonita de se vê, fica claro no desenrolar dos episódios o quanto eles são importantes um para o outro e mesmo em um curto período de tempo isso foi bem trabalhado na animação. 

De uma ótica mais racional, o desejo da MT é inacessível, pois não teria como uma menina “cromada” viver no mundo real sem experimentar os julgamentos e perguntas que sua existência traria, mas como isso é um desenho, a racionalidade dá lugar a possibilidade e em 10 episódios vemos um pouco de como a MT encara a vida nova e seus motivos para querer mais. E aí que entra o Jessie, um garoto alegre e cheio de energia que é importante para o desenvolvimento da MT e também teve seu próprio desenvolvimento, ele é com certeza um personagem adorável e eu gostaria de ter visto um pouco mais dele, de preferência ao lado do Alan Dracula, que na minha humilde opinião é o melhor personagem da temporada. 

Nessa temporada temos episódios muito pesados, o dilema da MT por si só carrega uma carga de intensidade e isso juntado ao que se é descoberto sobre o Trem e seu funcionamento, sobre seu objetivo de curar que embora seja “puro” em essência e muito mais complicado do que parece. Trem Infinito é uma animação para fazer pensar, pelo menos ao ver, dá para tirar ótimas reflexões sobre o Trem e sua relação com a vida real, mas isso é história para outra hora. 

4 de 5 estrelas. 

Nenhum comentário