|EU VI| LIGA DA JUSTIÇA: PONTO DE IGNIÇÃO
Data de lançamento: 30 de julho de 2013 (1h 15min)
Direção: Jay Oliva
Elenco: Justin Chambers (I), Kevin Conroy, Vanessa Marshall
Gêneros: Animação, Ação
Distribuidora: -
Liga da Justiça: Ponto de Ignição é uma animação inteligente e bem executada, o roteiro é fascinante e as possibilidades são infinitas! Todas as mudanças que ocorreram nessa nova linha do tempo criada pelo Barry foram completamente inesperadas e até um pouco esquisitas, mas se encaixaram de tal forma que fez com que as coisas fizessem sentido.
A ideia da Mulher Maravilha e do Aquaman se envolvendo romanticamente é completamente bizarra, ainda mais sendo por meio de uma traição que deu início a toda uma guerra. Ver essas versões desses amados heróis foi só o primeiro choque, afinal temos um Superman desnutrido, um Batman que não é o Bruce e vários vilões que nesse novo mundo são heróis. É incrível o tanto de coisa que mudou devido a um pequeno ato egoísta do Flash.
Falando em Flash, ficou bem óbvio para o telespectador que foi ele o culpado de tudo e não o Flash Reverso. Claro que o Reverso teve um papel importante, pois foram as palavras bem colocadas dele que incitaram o Barry a fazer o que fez, o cara foi um gênio da manipulação ali. A cena do Reverso com o Flash no final, com aquele discurso dele que é bem pesado e real, eu ouso dizer que essa foi a melhor parte do filme, a mais crua também.
A lição que fica é que embora tenham poderes – alguns – heróis são gente como a gente, são seres que erram, que são egoístas, que caem em tentação, mas contanto que eles façam o que é considerado “certo”, o que é necessário para salvar vidas, nada mais importa.
4 de 5 estrelas
Nenhum comentário