AGORA NO BLINK

|COMENTÁRIOS| LOCKE & KEY 1ª TEMPORADA - COMPLETA


Locke & Key é uma série que conquista pela mitologia e diversas possibilidades a serem exploradas, em um mundo de vampiros, mundos invertidos, viagens no tempo e muitas outras coisas doidas, a ideia de chaves mágicas que podem te levar a qualquer lugar ou te transformar em qualquer pessoa é bastante atraente e intrigante. 

Com essa premissa geniosa somos levados a conhecer o Locke e os infortúnios que os levaram a morar na Mansão Key, tão pomposa e cheia de mistérios. Embora seja apenas uma criança, Bode (Jackson Robert Scott) é sem sombra de dúvidas o irmão mais sensato entre os três irmãos, mesmo com sua tenra idade ele consegue entender os perigos que as chaves traz e diferente dos irmãos mais velhos é o único a realmente tomar alguma medida contra tais perigos, mesmo essas medidas não sendo tão eficazes. 

Os outros dois irmãos, Tyler (Connor Jessup) e Kinsey (Emilia Jones), são bem burrinhos – desculpa a palavra, mas foi a mais leve que encontrei para descreve-los, ao longo da série os personagens ao invés de se desenvolverem e aprenderam com o que está acontecendo ao redor deles se afundam em uma burrice tão densa que chega dá agonia em algumas cenas. Entendo a necessidade de enfiar drama adolescente em tudo, mas os roteiristas tinham outros meios de fazer a história prosseguir sem fazer dois personagens absurdamente burros e consequentemente diminuindo a qualidade de alguns plots.

Para mim o maior erro da série foi esse, o foco em drama adolescente e besteiras sem importância quando se tinha todo um universo místico para ser explorado. A série é boa e mesmo a vilã sendo forçada e caricata demais algumas vezes, dá para sentir o potencial ao assistir, eu espero de verdade que na segunda temporada os drama tens sejam deixados de lado em favor de um aprofundamento em toda mitologia envolvendo as chaves, a Mansão Key e principalmente a Porta Preta e o que são as coisas que vivem atrás dela. 

3 de 5 estrelas 

Nenhum comentário