|COMENTÁRIOS| EU NUNCA... 1ª TEMPORADA - COMPLETA
Eu Nunca... é aquela série que você assiste já sabendo o que esperar, afinal o clichê adolescente é um clichê adolescente em qualquer lugar, mas para minha surpresa a série consegue ir além do clichê, mostrando mais sobre a cultura indiana e se aprofundando em assuntos mais sérios que me fizeram ter uma visão um pouco diferente sobre a protagonista.
Não vou mentir, demorei para gostar da série e demorei mais ainda para gostar da Devi (Maitreyi Jagannathan), nos episódios iniciais ela é completamente insuportável sendo fiel a adolescente que é e isso é extremamente irritante, porém verídico, e isso eu tenho que parabenizar a Netflix afinal é difícil assistir uma série teen nesses dias em que o personagem realmente aja como um adolescente. Mas após vermos um pouco mais sobre o passado da personagem e dos seus traumas, eu pude ver que a Devi é muita mais que uma adolescente insuportável, ela era uma adolescente insuportável com traumas e problemas sérios e que na idade dela é completamente normal não querer enfrentar ou falar sobre.
A partir do momento que vemos esse lado menos irritante da Devi, fica bem mais fácil assistir a série é apreciar a história como um todo. O Paxton (Darren Barnet) mesmo é um personagem que surpreende, diferente dos populares babacas que estamos acostumados ele é um popular relativamente legal e pareceu realmente se importar com a Devi o que serviu para construir bem o romance deles, sem deixar forçado apenas por eles serem os protagonistas. Outro que se destaca é o Ben (Jaren Lewison) que começou tão insuportável quanto a Devi, mas no fim se revelou um cara carinhoso e super gente boa, o episódio focado nele é um dos melhores da série e eu espero que possamos ver mais dele e da relação dele com a Devi em uma possível segunda temporada, eles claramente tem potencial juntos e o clichê de triangulo amoroso tem que continuar de alguma forma.
Uma das coisas que eu mais gostei na série foram os outros personagens, embora não tendo muito destaque, as histórias da Fabiola (Lee Rodriguez). Eleanor (Ramona Young) e Kamala (Richa Moorjani) serviram para manter os telespectadores interessados naqueles momentos iniciais onde a Devi só fazia besteira e deixa todo mundo com raiva, inclusive espero que os roteiristas saibam aproveitar isso e que vejamos mais da história delas – não necessariamente ligadas a Devi- na possível temporada, estou curiosa para saber como será o futuro da Kamala e como ela irá fazer para equilibrar seu lado oriental e seu lado ocidental.
Por fim, destaco Mohan (Sendhill Ramamurthy) e Nalini (Poorna Jagannathan) ambos foram personagens muito importante e trouxeram um peso necessário para história, sem falar que as tiradas da Nalini ao longo da série foram maravilhosas, as opiniões dela sobre a cultura ocidental renderam muitas risadas e o Mohan, caramba, mesmo aparecendo apenas em flashbacks ele conseguiu conquistar o coração de todo mundo, um verdadeiro paizão.
3 de 5 estrelas
Nenhum comentário