AGORA NO BLINK

|RESENHA| CIDADE DE VIDRO


Autora: Cassandra Clare
Ano: 2011 / Páginas: 474
Editora: Galera Record
Nota: 4 estrelas

SINOPSE

Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

RESENHA

Em Cidade de Vidro, o terceiro livro da saga Instrumentos Mortais, temos o encerramento da primeira parte da história, que poderia servir como encerramento da saga toda também. Depois de descobrirmos o mundo das sombras, os caçadores, e termos mergulhados nos mistérios da vida de Clary, Jace, Valentim e companhia, Cidade de Vidro vem botando os pingos nos i’s, sanando de uma vez por todas várias dúvidas dos leitores. 

Quem leu minhas outras resenhas (Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas) sabe que eu adoro o Simon e pedi por mais destaque para ele, e felizmente nesse livro nosso querido vampiro está mais ativo nas questões, inclusive conquistando seu próprio espaço no livro, se envolvendo em tramas próprias e se desassociando um pouco da Clary, que só me fez passar raiva. 

A Clary no inicio desse livro foi extremamente infantil, eu até entendo o lado dela, mas tendo em vista tudo que ela descobriu e todas as pessoas que as ações dela poderiam impactar, ela poderi ter sido um pouco mais madura e responsável. Eu amei as duras que o Jace,  a Amantis e o Luke deram nela e acho que funcionou, espero que nos próximos livros ela tenha mais noção quanto as escolhas que faz e quanto a quem prioriza. 

Quanto ao plot do Valentim, eu gostei da forma que terminou, tudo se encaixou perfeitamente bem e a morte dele foi mais do que merecida, eu só queria que tivesse sido a Clary a matar ele, acho que isso daria um impacto maior para a história, principalmente com o Jace não tendo conseguido matar ele e talz. No mais, eu acho que o que vem pela frente tem  a ver com o Sebastian/Jonathan, pois eu duvido que ele tenha morrido tão fácil assim, na minha humilde opinião ele vai voltar com sede de vingança e os Lightwood que se preparem, porque ele vai querer tirar tudo que o Jace ama. 


Nenhum comentário