|EU VI| POKÉMON: DETETIVE PIKACHU
Data de lançamento: 9 de maio de 2019 (1h 45min)
Direção: Rob Letterman
Elenco: Philippe Maia, Justice Smith, Kathryn Newton…
Gêneros: Aventura, Ação
Distribuidora: Warner Bros.
Por: Nataly Oliveira
Para quem já acompanhou o universo dos games, animes e filmes da saga Pokémon, agora podem se deliciar (ou talvez nem tanto) com a live-action da franquia.
Tim (Justice Smith) é um garoto que já inicia o filme não tendo muita sorte em capturar pokémons. Típico protagonista “azarado”, acaba partindo para a cidade de Ryme City, onde ao chegar no apartamento de seu pai, acaba encontrando um Pikachu bem estilo Sherlock Holmes, digno até de chapéu característico do detetive. Por algum motivo, ele consegue manter comunicação com esse Pokémon, e com a ajuda do monstrinho de bolso, Tim resolve tentar desvendar o mistério do desaparecimento do seu pai.
Ele contará com a ajuda de Lucy (Kathryn Newton), uma jornalista em ascensão, e os três partem nessa aventura, onde acabam descobrindo várias verdades por trás da famosa cidade de Ryme City, o suposto lugar onde humanos e pokémons convivem em harmonia sem batalhas pokémons e nem caçadas.
O filme tem lá seus momentos de comédia, umas reviravoltas bem grandes, muitos momentos de surpresa. Destaque também para o visual realista da maioria dos pokémons, embora em algumas cenas, o Pikachu por exemplo, pareça mais uma pelúcia encardida.
No final há um momento bem surpreendente, há inúmeras referências ao anime, e a filmes da franquia. Quem acompanhava o anime e os filmes, certamente se lembrou do Pokémon: The First Movie, talvez o primeiro trauma emocional em nós crianças na época, graças a cena lendária do final. O Mewtwo, personagem principal também dessa live-action, se tornou o ponto chave para se constituir toda a história devido a carga que traz consigo, a dicotomia entre a destruição e preservação dos elos entre humanos e pokémons.
Estima-se que Pokémon seja a maior franquia de mídia de bilheteria de todos os tempos, tendo ganho mais dinheiro do que Harry Potter e o Universo Cinematográfico da Marvel juntos graças a uma vasta gama de videogames, cromos, séries de anime e bilhões de dólares em mercadoria oficialmente licenciada. Vou dizer, vale sim a pena ver o filme. Se você não for fã da franquia, poderá assistir tranquilamente e entendê-lo. Se você já for fã será mais uma experiência em meia a tantas que nos foram proporcionadas nesses tantos anos de acompanhamento dessa saga. É um filme leve, engraçado e sobretudo muito nostálgico.
3 de 5 estrelas.
Confira o trailer do filme abaixo:

Nenhum comentário