|COMENTÁRIOS| THE SOCIETY 1ª TEMPORADA - COMPLETA
The Society, a nova aposta da Netflix, é o tipo de série que eu mais odeio: adolescentes juntos, fazendo coisas de adolescentes. Pois bem, assisti 3 episódios seguidos e pensei em desistir, mas uma amiga minha que é a louca das séries (já assistiu quase todas) insistiu, e eis que resolvi dar uma chance. Prossegui, e posso afirmar; não é tão ruim quanto eu pensava.
Adolescentes, da cidade de West Ham - a sua grande maioria de classe média - vão à uma excursão pela escola, mas no meio do caminho são interrompidos por um deslizamento, e assim o motorista decide fazer o retorno à cidade. Ao retornarem para seus respectivos lares (os que têm algo para chamar de lar), notam que a cidade se encontra completamente vazia, nenhum parente está esperando e não tem nada aberto. Alguns acham que seus pais retornarão, ou que viajaram, mas logo percebem que esse não é o caso, e daí acontecem muitas coisas interessantes a partir disso.
A fim de sobreviver nessa cidade, completamente desamparados, eles então começam a criar as bases para a vivência [harmoniosa] em sociedade. O que os leva a conflitos, desavenças, decisões cruciais, divisão social do trabalho, e pasmem, até mortes. Há também o clichê dos romances adolescentes, troca-troca de casal, descobertas, auto aceitação, e tudo o que ronda a vida adolescente, porém, com uma pitada de Lost que atraem a atenção do telespectador.
O que de fato é importante e/ou relevante em tudo isso são as teorias criadas em torno do porquê eles estão ali, se sairão, para onde foram os pais deles e quanto tempo ficarão naquele lugar que é igualzinho a cidade deles, mas no fundo eles sabem que não é. Confesso que a temporada termina muito bem, deixando um clima de suspense no ar, que nos leva a mais indagações ainda. Há uma reviravolta nas relações de poder estabelecidas, e vemos o quanto os modelos de sociedade não se diferem tanto assim, quando levadas em pautas as questões hierárquicas.
Então, se você adora aquele clichê adolescente, regado de suspense vai nessa, assiste que tu vai gostar. Como eu disse, não foi uma perda de tempo total. Ah, e o Grizz é uma gracinha, melhor personagem, com toda certeza [momento fangirl].
Onde passa na tv: Netflix
Por: Nataly Oliveira

Nenhum comentário