AGORA NO BLINK

|RESENHA| A MALDIÇÃO DO ESPELHO


Autora: Agatha Christie
Ano: 2015 / Páginas: 258
Editora: Harper Collins Brasil 
Nota: 4 de 5 estrelas

Sinopse

O vilarejo de St. Mary Mead está em polvorosa com a chegada da mais nova moradora, a linda e famosa atriz de cinema Marina Gregg. Empolgada com a aquisição e a reforma da mansão Gossington Hall, ela não demora a organizar um evento beneficente que atrai a imprensa, admiradores e curiosos – ainda mais quando algo sai terrivelmente errado.

Primeiro, a súbita e transtornada expressão no rosto da srta. Gregg, como se uma maldição voltasse para assombrá-la. Em seguida, o envenenamento de Heather Badcock, sua fã e vizinha, bem diante de seus olhos. E enquanto Miss Marple e o inspetor Craddock iniciam as investigações, a atriz não consegue afastar as torturantes perguntas da sua mente: e se o assassino apanhou a vítima errada? E se ela for o verdadeiro alvo?

Resenha

A Maldição do Espelho é o segundo livro da Agatha Christie que leio – sendo o primeiro Nemesis, que também tem como protagonista a amável Jane Marple. Confesso que ao ler esse livro eu fiquei um pouco decepcionada, em Nêmesis Miss Marple teve uma participação superativa e eu meio que esperava isso dela nesse livro, mas não foi isso que aconteceu. 

De fato, Miss Marple foi relegada a um papel de figurante bem distante do foco principal, tão distante que chega a ser meio estranho ela está presente no desfecho final já que ficou apagada durante grande parte do livro. Entendo que ela é uma senhora idosa e com alguns problemas de saúde, mas chega a ser irreal ela está tão presente nas investigações, obter tantas informações importantes, desvendar todo o mistério e isso tudo sem nem sair de casa. 

Quanto ao resto do livro e ao plot, só tenho a dizer que eu não estava esperando aquele desfecho. Ao longo da leitura desenvolvi várias teorias, estava convicta de saber quem era o assassino e estava até me achando por ter “matado” o mistério logo de cara, o que obviamente não aconteceu, porém isso não é algo ruim, já que nunca na história das galáxias eu iria pensar no que realmente aconteceu. 

A sagacidade e criatividade da Agatha ficaram mais uma vez evidentes nesse livro cheio de reviravoltas, plot twists, assassinatos inesperados e um final que é de deixar o leitor de boca aberta. Pode até ser um pouco confuso durante o meio e com algumas pontas soltas, mas por fim acredito que Agatha cumpriu o que prometeu e deixou mais um mistério intrigante em sua obra. 

Nenhum comentário