|EU VI| A FREIRA
Olha eu aqui novamente falando sobre filme de terror que eu nem gosto de assistir. O filme da vez é A Freira, mais novo filma da franquia de Invocação do Mal.
Começando que eu não assisti todos os filmes da franquia, só Invocação do Mal 2 mesmo, mas como esse era um tipo de prequel deu para entender tudo direitinho e até capitar algumas referências.
Na minha opinião, A Freira pode ser considerado um filme de terror leve - claro que eu tomei alguns sustos ao longo do filme, mas isso não conta porque eu meu assusto com tudo -, digo isso em vista do tom que o diretor Corin Hardy deu, parece que a intenção dele foi equilibrar terror com comédia, mas isso não deu muito certo e os momentos cômicos que tem acabam por quebrar a atmosfera de terror que foi pobremente construída.
Quanto a atuação da Taissa Farmiga (Irmã Irene) eu só tenho a dizer que ela é maravilhosa, conseguiu captar perfeitamente a inocência necessária para ser uma freira naquela época, com direito a toda uma força que ficou contida e que aparece nos momentos certos finalizando as cenas perfeitamente.
De modo geral, eu acho que o que faltou no filme foi jump scare, mesmo com as críticas, atualmente cenas com jump scare são o que constitui todo o terror dos filmes atuais, visto que a maioria dos lançamentos são filmes de terror com um enredo tão batido que a história em si não causa mais susto algum, chegando até a ser chata e super previsível. Não estou dizendo que esse filme foi assim, pelo contrário, o enredo de AFreira tinha um potencial muito bom, mas não consigo evitar achar que esse potencial poderia ter sido aproveitado de uma forma bem melhor, de preferência utilizando toda a mitologia demoníaca que é a força da franquia.
Destaco as atuações de Demian Bichir (Padre Burke) e Jonas Bloquet (Frenchie), principalmente Bloquet que foi responsável por protagonizar as cenas cômicas que eu citei lá em cima. Ambos em seus papeis fizeram o possível para construir a atmosfera do filme e até dado momento isso deu certo, porém faltou o melhor desenvolvimento do próprio roteiro que acabou por ser o de um filme de terror mediano.
Nota 3 de 5.
Confira o trailer do filme abaixo:

Nenhum comentário