|EU VI| JOVENS TITÃS: O CONTRATO DE JUDAS
Data de lançamento: 31 de março de 2017 (1h 24min)
Direção: Sam Liu
Elenco: Stuart Allan, Taissa Farmiga, Sean Maher
Gêneros: Animação, Ação, Aventura
Distribuidora: -
Finalmente cheguei no filme de um dos arcos mais conhecidos da saga dos Jovens Titãs e não estou decepcionada. O Contrato de Judas é um filme pesado e com implicações bem profundas, isso acaba entrando em conflito com a dinâmica leve adotada pelo resto dos Titãs, que continua crescendo e se tornando uma verdadeira família.
Particularmente, essa versão da Terra me deixou bastante perturbada, ficou claro o tipo de relação que ela queria ter com o Slade e a cena em que mostra um pouco disso é pesada e bizarra. Sinto que poderiam ter abordado a relação deles por outro ângulo, de preferencia um que não tivesse nenhuma conotação sexual, o que faria bem mais sentido, afinal o Slade salvou a Terra quando ela ainda era uma criança, o que seria um ótimo motivo para a lealdade dela ser pautada em gratidão e não em sentimentos românticos.
Esse teor mais pesado bate de frente com o plot mais “normal” dos outros membros da equipe, como por exemplo o Besouro Azul e o Mutano que estão tentando viver vidas “normais” e a própria Estelar e o Asa Noturna que passaram a morar junto. Esse núcleo acaba se perdendo e servindo apenas para ocupar espaço de tela, afinal, em meio ao plot da Terra e do Irmão Sangue, essas banalidades não tem espaço para serem desenvolvidas.
Por já conhecer o arco, o final em si não é uma surpresa, mas sinto que poderia ter sido melhor.
3 de 5 estrelas.
Nenhum comentário