AGORA NO BLINK

|COMENTÁRIOS| A CASA DA CORUJA 1ª TEMPORADA - COMPLETA

Com personagens extremamente carismáticos, um plot intrigante e uma protagonista adorável A Casa da Coruja  conta com 19 episódios e é um verdadeiro presente para aqueles que curtem uma boa e velha história sobre magia. 

Luz Noceda é incrível, a forma como ela vê e lida com o mundo me lembra um pouco a Kipo de Kipo e os Animonstros. É realmente bonito ver a Luz descobrindo o novo mundo, finalmente achando um lugar a que pertence e que pode ser ela mesma sem ser tão julgada. Acompanhar a trajetória dela e o desenvolvimento de suas habilidades é refrescante, e com certeza toca no coração de toda criança/jovem/adulto que já se imaginou fugindo da realidade e indo parar em um mundo mágico. 

Para além da Luz, a série conta com outros personagens tipo a Eda, a Lilith e o próprio Imperador Belos que compõem o plot mais maduro da trama, um plot cheio de reviravoltas que surpreende do início ao fim. A dinâmica entre a Luz, a Eda e o King é ótima, eles formaram uma estranha família e é visível o quanto eles se importam um com os outros, principalmente a Eda com a Luz, a relação delas é tão sincera.... mal posso esperar para ver o que virá pela frente para elas. 

Outra dinâmica interessante é a da Eda com a Lilith, ambas são personagens complexas e com um passado bem tenso, se a animação não fosse para o público infantil, com certeza teríamos um material bem pesado com elas. E olha que mesmo sendo para o público infantil, a criadora fez um ótimo trabalho com as duas, explorando a relação delas de um jeito mais leve, porém deixando nas entrelinhas o quão profunda são as cicatrizes – físicas e emocionais, que ambas têm. 

Não poderia deixar de falar dos queridos alunos da Hexside, Amity, Wilow e Gus finalizam o resto do elenco principal da série e são o grupo de amigos da Luz. Willow e Gus são adoráveis e mesmo não tendo tanto foco, foram bem apresentados e inseridos na trama, conquistando seu próprio espaço para além de serem os “amigos da protagonista”. Quanto a Amity, ela se mostrou uma verdadeira surpresa, saindo do clichê de “vilã” de colegial e mostrando uma complexidade que ninguém esperava, espero que continuem mostrando esse lado mais real dela e que principalmente desenvolvam o relacionamento dela com a Luz, ambas tem muito a ensinar uma a outra. 

A Casa da Coruja é uma das melhores animações que eu vi esse ano e estou bastate ansiosa para a segunda temporada, onde eu quero ver mais do Imperador Belos e de suas verdadeiras intenções nas Ilhas Ferventes e mais da Luz aprendendo a viver nesse novo mundo. 

5 de 5 estrelas. 


Nenhum comentário