AGORA NO BLINK

|COMENTÁRIOS| CURSED 1ª TEMPORADA - COMPLETA


Cursed é a típica série que promete tudo e infelizmente não entrega nem a metade. A história interessante e a premissa inovadora se perdem devido a uma protagonista sem graça, um romance desnecessário e a falta de aprofundamento na mitologia, que deveria ser o cargo chefe da série. 

Eu fiquei realmente triste quando cheguei na metade da série e vi que ela não apresentou melhoras. Venderam Cursed como sendo a história da primeira Rainha, mas o desenvolvimento de Nimue (Katherine Langford) é tão pobre que é algo desanimador, a nível de comparação, Prym (Lily Newmark) que é uma personagem que mal aparece, tem mais apelo que ela. Não culpo a atriz por isso, a Katherine tem outros trabalhos que provam que ela sabe atuar, eu culpo o roteiro fraco que não ousou em nenhum momento explorar o verdadeiro potencial da personagem, se contentando em enfiá-la em clichês que ninguém aguenta mais. 

Embora tenha diversas falhas, Cursed tem seus pontos positivos, sendo o maior deles o Merlin (Gustaf Skarsgard). Skarsgard entrega uma atuação ótima, e Merlin é facilmente o personagem mais intrigante da série inteira, carregando a mitologia e o mistério nas costas. Gostaria de ter visto mais interações dele com a Nimue e os outros faes, acho que acrescentaria bastante ao núcleo mítico. Outro ponto positivo foi a Morgana (Shalom Brune-Franklin), me surpreendi com o rumo que deram para ela e gostaria de vê-la mais em ação, principalmente depois do que aconteceu no final. 

Quanto aos Paladinos Vermelhos, bem, odiei absolutamente todos, a forma que usaram o nome de Deus para extinguir aqueles que são diferentes me deu nojo. Dito isso, eles com certeza foram desenvolvidos e articulados, analisando de maneira bem fria o lance todo é bem genial. A forma em que eles se organizaram e conseguiram chegar até o rei, a estrutura deles é planejada e funciona bem, mesmo não dando certo para o líder deles.

Como disse no início, a premissa é boa, mas faltou algo mais solido com o que o telespectador pudesse se conectar. Caso a série venha a ter uma segunda temporada, eu espero que resolvam esse problema e trabalhem nessas falhas, pois Cursed com certeza tem potencial. 

2 de 5 estrelas. 

Nenhum comentário