AGORA NO BLINK

|RESENHA| CIDADE DAS ALMAS PERDIDAS


Autora: Cassandra Clare
Ano: 2014 / Páginas: 434
Editora: Galera Record

SINOPSE

Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

RESENHA

Cidade das Almas Perdidas é um livro interessante, ao mesmo tempo que se aprofunda em temas mais pesados, esse também é o livro em que vemos mais questões normais de adolescentes, principalmente quando se trata de relacionamentos e inseguranças e isso em certo nível é bom, ajuda até na veracidade da história, afinal mesmo sendo Caçadores das Sombras, eles continuam sendo adolescentes. 

Dito isso, eu posso comentar o quão inconsequente a Clary é.... depois de tudo que ela passou, de tudo que as escolhas de merda dela causaram ela continua fazendo besteira e sem focar nas outras pessoas. Eu entendo de verdade que ela ame o Jace, o amor deles é de fato épico, mas as vezes beira o tóxico e isso fica extremamente evidente nesse livro. É bem aquilo de “mato e morro pelo meu amor” e me desculpem, mas eu não acho isso nem um pouco saudável. A construção de Clary que e Jace enquanto casal tinha tudo para ser tido como incrível, mas acabou se tornando tão forçado que chega dá uma agonia ler as cenas deles juntos. 

Porém, as cenas deles com o Sebastian não foram ruins, pelo contrário, por um segundo eu me senti tentada a acreditar no Sebastian também e até cogitei a ideia de que ele poderia ter de fato mudado, isso prova o quanto o personagem foi bem escrito e o quando a Cassandra Clare arrasou na descrição dele, um verdadeiro demônio manipulador. Acho que ele acabou se tornando um vilão bem melhor que Valentim e estou ansiosa para ver como tudo isso irá se desenvolver. 

Falando em desenvolvimento, eu estou muito feliz que meu Sizzy (Simon + Izzy) está recebendo a devida atenção, esses são meus personagens favoritos e vê-los se entendo me traz uma felicidade enorme, mesmo que eles não estejam juntos oficialmente, eu acho que Clare captou o essencial da relação deles. Ambos precisam de alguém e isso ficou claro, a vulnerabilidade da Izzy nesse livro trouxe uma carga a mais para a personagem, algo que não vimos antes. Outro personagem que exibiu uma certa vulnerabilidade foi o Alec, fiquei bastante surpresa de ver ele naquela posição, e ainda mais fazendo o que fez. Não sei qual foi a intenção de Clare com isso, principalmente chegando no final da saga, mas qualquer que tenha sido, eu confio que será de grande importância tanto para o Alex quanto para o Magnus no final. 

Nenhum comentário