|COMENTÁRIOS| HUNTERS 1ª TEMPORADA - COMPLETA
Assistir Hunters é uma verdadeira experiência, a série nos leva a embarcar em uma jornada cheia de ação, conspirações, mistérios e o mais importante... um bando de nazistas se ferrando. Como o próprio nome diz, a série é sobre a caça, mais especificamente a caça aos nazistas, que mesmo depois de tantos anos continuam entre nós e continuam tramando para acabar com judeus e todos aqueles que eles consideram “impuros”.
Hunters é uma série que precisa ser degustada, apreciada aos poucos para ser completamente entendida, para além da caça aos nazistas, a série mostra um pouco de como eles funcionavam, de como viam os judeus e de como os tratavam nos campos de concentração. Me arrisco a dizer que essas são as partes mais importantes da série, pois são nesses flashbacks que vemos o que de fato acontecia com os judeus e isso cria – pelo menos na minha opinião – um sentimento de empatia no telespectador, o fazendo se conectar mais com a história e seus personagens. Os flashbacks são extremamente pesados, e é bem perturbador saber que a maioria daquelas coisas aconteceu na vida real, e é mais perturbador ainda saber que coisas assim ainda acontecem mundo a fora.
Para além do entretenimento, a série traz uma reflexão, um questionamento que vira e mexe aparece na cabeça de qualquer ser humano: “por que temos que fazer tudo certo?” e ao longo da série esse questionamento é respondido, refutado, esquecido, relembrado e por fim fica em aberto, afinal cada um tem sua percepção do que é “certo” e leis a parte – cada um faz o que quer com essa percepção.
Sobre o elenco, eu não poderia deixar de falar do trabalho incrível que o Al Pacino, que interpretou o Meyer Offerman, e o Logan Lerman, que interpretou o Jonah, fizeram, já era de se esperar, mas não deixou de ser incrível ver esses dois em cena, ambos caíram perfeitamente nos papeis e nos entregaram cenas que ficaram na memória. Outras atuações que valem a pena destacar são as do casal, Mindy e Murray Markowitz, interpretados por Carol Kane e Saul Rubinek, eles foram responsáveis pelo plot mais emocionante da série, deram um show de atuação e foram personagens simplesmente maravilhosos!
Destaco também a atuação de Greg Austin, que arrasou no papel de Travis, o americano wannabe nazi que me fez passar raiva a série inteira. A frieza do personagem foi impressionante e o fato dele nem ser alemão foi um toque genial para mostrar que não é apenas sobre a raça, mas sim, sobre o ideal que eles criaram e impuseram, esse ideal de superioridade onde qualquer um que não tenha características da chamada minoria, automaticamente se ver no direito de matar, massacrar, expurgar pessoas apenas por serem diferentes.
5 de 5 estrelas.
Nenhum comentário