AGORA NO BLINK

|COMENTÁRIOS| FEAR THE WALKING DEAD 4ª TEMPORADA - COMPLETA


Acho que a palavra mais adequada para descrever essa quarta temporada de Fear the Walking Dead é: arriscada. Uma temporada que começa introduzindo personagens “novos” (um não tão novo assim, visto que quem acompanha The Walking Dead já conhecia um deles) e não dando sinal dos principais depois de um clifhanger emocionante é de se esperar que viria muita coisa diferente pela frente, mas nem tudo que veio foi bom.

Fear the Walking Dead era em seu início a jornada da família Clark enfrentando o apocalipse, mas isso acabou nessa temporada, que tomou um risco absurdo ao matar dois de seus protagonistas. Não sei qual foi a motivação por trás dos roteiristas para fazerem o que fizeram, mas querendo ou não isso meio que deu um reboot na série, afinal praticamente não existe mais Clark então a jornada da família foi para o saco.

A primeira parte da quarta temporada foi mais uma viagem no tempo do que tudo, ficaram intercalando entre passado e presente e só por isso que conseguimos entender o que aconteceu depois do fim da terceira temporada, e ainda assim de forma muito porca, pois os roteiristas não se deram ao trabalho de explicar detalhadamente o que aconteceu, só jogaram lá e esperam que os telespectadores aceitassem. Não vou negar, a dinâmica entre passado e presente foi bem executada, mas não anula o fato que todo mundo queria saber o que aconteceu depois da represa e isso meio que foi “tomado” pela chegada dos personagens novos. 

Sobre os personagens novos, eu até que gostei deles, deram um ar novo para a série e agora que não tem mais família Clark a dinâmica de grupo foi alterada e isso é interessante de se ver, porém, os roteiristas escolheram o personagem errado para focar e isso fica evidente na segunda metade da temporada.  Tivemos a introdução do Morgan (Lennie James), Al (Maggie Grace), John (Garret Dillahunt), June (Jenna Elfman) e a até da Charlie (Alexa Nisenson) e de todos esses escolheram logo o Morgan para focar, o cara que resolveu ser pacifista no meio do apocalipse zumbi.... sério gente, isso não me desce de jeito nenhum, além desses personagens que citei temos a Alicia (Alycia Debnam-Carey) que a personagem viva que mais evolui na série e me resolverem entregar a série para o Morgan com sua filosofia idiota que não trouxe nada de bom para ninguém.

Enfim, a temporada foi extremamente arriscada, mas não foi ruim. Fear the Walking provou diversas vezes que é apta para se manter fora da sombra da sua série de origem e isso é ótimo, tenho boas expectativas para série, mas acho que infelizmente essas expectativas irão por terra caso os roteiristas insistam em focar no insuportável do Morgan. 

3 de 5 estrelas. 

Nenhum comentário