|COMENTÁRIOS| LUCIFER 4ª TEMPORADA - COMPLETA
Digo em alto e bom som, a melhor coisa que aconteceu com Lucifer foi a série ter passado para a Netflix, o serviço de streaming fez em uma temporada, tudo que a Fox enrolou três temporadas para fazer e tudo isso em apenas 10 episódios.
Essa quarta temporada de Lucifer foi um verdadeiro presente para os fãs, uma temporada direta, bem desenvolvida, sem enrolação, que conseguiu abrir e fechar arcos perfeitos, além de se aprofundar mais na mitologia do Diabo, que muitos de nós queríamos ver acontecendo.
Depois do final da terceira temporada, foi quase uma tortura o cancelamento da série, mas para alegria dos fãs a Netflix veio e salvou o dia, entregando uma temporada linda de maravilhosa. Começando com a reação da Chloe (Lauren German) ao finalmente descobrir que o Lucifer (Tom Ellis) é de fato o Diabo, particularmente eu achei a reação dela muito boa e necessário, afinal seria muito fora do personagem se ela simplesmente aceitasse e se jogasse nos braços dele. Claro que a parte da viagem a Roma foi um pouco extrema, mas com não entendo dos tramites religiosos do Vaticano, eu vou me abster de falar dessa parte.
É inegável que a descoberta da Chloe melhorou em 100% sua relação com o Luci, agora que ela sabe a verdade isso abre várias portas para possíveis plots futuros que eu realmente espero que aconteça. Embora, o início tenha sido um pouco pesado, ela finalmente percebeu que todas as histórias têm dois lados e que o lado do Diabo não é tão ruim assim, infelizmente ela percebeu tarde demais e acabou dando no que deu.
Quanto a inserção da Eva (Inbar Lavi) na trama, ela definitivamente não era o que eu estava esperando, me surpreendi bastante com o plot dela e com a perspectiva de Eva que nos foi apresentada, foi muito interação ver o lado dela da história e explorar um pouco da óbvia necessidade que ela tem de agradar/servir a pessoa que está ao seu lado, as inúmeras reflexões que podemos tirar daqui são absolutamente incríveis.
Falando em reflexões, acho que essa foi a temporada que mais vimos mais do verdadeiro Luci, do que ele realmente sente em relação aos outros e a si mesmo. Mesmo com um ar de comédia em volta, teve horas que ficou bem pesado e triste, nós levando a expandir nossa visão sobre o Diabo e sobre como ele leva a vida. Caso a série continue, eu espero que abordem mais disso, a Linda (Rachel Harris) é uma personagem muito boa e é ótimo finalmente ver a terapia sendo usada mais diretamente.
Falando na Linda, esse plot dela foi algo inesperado que deu muito certo. Particularmente eu não gosto dela com o Amenadiel (D.B. Woodside), mas o que os roteiristas fizeram foi genial, nunca nas galáxias que eu ia imaginar que o plot deles ia se desdobrar dessa maneira e se encaixar genialmente com o resto da história, só espero que esse plot não atrapalhe a relação da personagem com o resto do pessoal.
Bom, sobre os casais nessa temporada, quero dizer que Ella (Aimee Garcia) e Dan (Kevin Alejandro) foi uma das coisas mais bizarras e sem sentido que eu vi nessa série e eu ainda não entendo qual foi o proposito disso. A Ella é uma puta personagem que finalmente recebeu o destaque que merecia aí vão lá e botam ela para pegar o imbecil do Dan que só fez merda a temporada inteira e ainda usa o nome da diva Charlotte (Tricia Helfer) como desculpa... se houver uma próxima temporada, eu quero que esse shipp sem sentido seja esquecido no churrasco. Já Eva e Maze (Lesley-Ann Brandt) foi outro que me pegou de surpresa, entendo a necessidade da Maze de se conectar e como a Eva “entendia” ela, foi fácil dela se apaixonar, mas claramente a Eva não estava preparada para isso, o que é uma pena porque elas duas juntas seriam um casal super foda.
Essa quarta temporada foi sem igual, tirando o lance da Ella com o Dan eu não tenho nada a reclamar, foi tudo perfeito do início ao fim, com direito a todos os personagens sendo devidamente contemplados e valorizados. Agora só resta rezar para a Netflix renovar e que possamos ter mais Lucifer ano que vem.
Onde passa na tv: Netflix

Nenhum comentário