AGORA NO BLINK

|COMENTÁRIOS| DEAR WHITE PEOPLE 1ª TEMPORADA - COMPLETA


Dear White People não era exatamente o que eu estava esperando, mas foi uma surpresa muito agradável e bem-vinda. 

No contexto que nós pessoas negras vivemos, é de suma importância ter conteúdos como o de Dear White People sendo vinculados nas grandes mídias. Embora tenha seus exageros, a série traz à tona questões importantes que perpetuam no movimento negro, tanto dentro como fora dele. 

Achei muito inteligente a forma como abordaram o racismo “velado” e o não tão velado assim, o jeito que falaram do colorismo, de relações inter-raciais, de cabelo, auto aceitação, descoberta da identidade e muito mais. Nessa série vemos um pouco do que a pessoa negra enfrenta, seja nos EUA ou em qualquer outro lugar do mundo, ser negro nunca foi fácil e mesmo em um lugar dito como inclusivo a cor negra acaba sempre se tornando problema ou motivo para isso. 

É de suma importância assistir essa série com um olhar crítico, ir além do entretenimento e de fato absorver as críticas e questionamentos que estão sendo exibidos. Vai além de uma série com negros protagonistas, é uma série que traz questões emergentes que merecem ser discutidas além de uma simples maratona e eu espero que seja isso que as pessoas que estão assistindo façam, que conversem e discutam sobre o conteúdo real e inteligente que está sendo apresentado. 

O formato da narrativa, com cada episódio focada na perspectiva de um personagem é agradável, e torna a história dinâmica e mais completa, desse modo vamos além da visão da Sam (Logan Browning) que supostamente é a protagonista “principal” e nos familiarizamos com as histórias do Lionel (DeRon Horton), da Coco (Antoinette Robertson), do Reggie (Marque Richardson), do Troy (Brandon P Bell) e companhia limitada, cada um com uma particularidade que desperta uma nova perspectiva para o telespectador. Isso definitivamente é uma das melhores coisas que a produção poderia ter feito com a série. 

Nessa primeira temporada conhecemos melhor os personagens e suas histórias, mesmo tenho uma hipersexualização completamente desnecessária (na minha opinião), a série foi incrível e realmente me fez questionar e pensar sobre várias coisas, combinando conhecimento e entretenimento da melhor forma possível. 

Onde passa na tv: Netflix 

Nenhum comentário