|EU VI| 'OS INCRÍVEIS'
Com todo o hype para Os Incríveis 2 é claro que eu não poderia deixar de assistir o primeiro para relembrar a história e de quebra retomar meu amor animações.
O filme não perde nada para os filmes de heróis live – action que vemos atualmente, temo muita ação, emoção, amor, um vilão babaca que acha que sabe alguma coisa e claro o elemento da união que sempre faz a força e garante o final feliz.
Definitivamente Os Incríveis é um filme que merece ser assistidos por todas as crianças que gostam do genero e os adultos também. A história é bem fechada, sem pontas soltas e mesmo com o destaque principal sendo do Sr. Incrível, todos os personagens tem o tempo merecido para serem desenvolvidos durante a história se adequando ao momento, sem precisar de flashbacks ou voltas no tempo para explicar algo que geralmente é obvio para qualquer um que está assistindo.
Claro que o Sr. Incrível foi bem idiota no início, mas creio que isso seja a característica de todo super herói que está no auge da carreira, achar que é o maioral e que não precisa de ninguém. Obvio que isso não justifica a criação do Síndrome, maaas serve de lição para os heróis aprenderem a ser um pouquinho mais compreensivos com seus fãs.
Mulher Elástico melhor personagem, bem girl power que não deixou a maternidade alterar sua personalidade e mostrou que isso não atrapalha de forma alguma na hora de fazer o trabalho. Adorei a cena dela lutando com os capangas do Síndrome e todas que ela se transformou em algum objeto, é realmente muito criativo o poder dela.
Flecha, Violeta e Zé Zé com certeza roubaram a cena, adorei a forma como os dois primeiros se encaixaram facilmente no papel de heróis e mesmo sendo ensinados a vida toda a não usarem seus poderes, na hora que precisou eles souberam desenvolver para além do uso “normal” e chegaram a realmente salvar os pais mais de uma vez. E o extra do Zé Zé é a melhor cena do filme, aquela babá saiu traumatizada para vida.
Menção honrosa a Mirage que cumpriu seu papel de “pessoa que ajuda o vilão até perceber que não vale nada para ele e passar a ajudar os heróis” muito bem, inclusive quero ver mais dela na sequencia, nem que seja ela aparecendo na cadeia ou só uma notícia dela em algum lugar.
5 de 5 estrelas.
Confira o trailer do filme abaixo:

Nenhum comentário