AGORA NO BLINK

|COMENTÁRIOS| DEUSES AMERICANOS 1ª TEMPORADA - COMPLETA



Logo quando saiu o anuncio da série, eu decidi que só iria assistir depois de ler livro para não me influenciar de alguma forma, e sinceramente essa foi uma das melhores decisões que tomei. 

Iniciei a série cheia de expectativas e fiquei muito feliz por não me decepcionar, como acompanhei a escolha do cast eu já sabia quem iria interpretar quem e isso só me deixou mais animada ainda para ver a obra de arte que é aquele livro nas telinhas. 

O elenco dessa série é fenomenal, temos Ian McShane (Deadwood), Orlando Jones (Sleepy Hollow), Kristin Chenoweth (Pushing Daises) e não poderíamos esquecer da maravilhosa Gilian Anderson (Arquivo X) e esses são só as pessoas do elenco regular, ao longo da série tivemos vários convidados de peso também. 

Para quem não leu o livro e não entende muito da diversidade mitológica a série de início passa uma impressão meio “louca”, muita gente não entendeu o conceito, mas continuou mesmo assim, pois a série tem algo que prende o telespectador logo de cara. Sendo dividida em diversas formas para melhor englobar o livro e não decepcionar os fãs, a série conseguiu adaptar bem a divisão entre passado e presente, sendo o passado a história de como deuses de todos os lugares do mundo vieram parar na terra de oportunidades que é a America e o presente a história de como esses deuses – antes tão supremos e majestosos – agora lutam para sobreviver em uma terra onde eles não passam de velhas memorias que ninguém liga mais. 

Nos primeiros momentos podemos até pensar que o Shadow (Ricky Whittle) é o personagem mais importante da série, mas no desenrolar dos episódios vemos que ele é só um peão em um jogo muito maior que ele, um pião importante claro, mas ainda um peão. O personagem tem uma história meio sofrida, mas isso não afetou sua alma boa, Shadow é um bom homem e as pessoas (e seres divinos) tiram proveito disso. 

Outra divisão que temos é a de lados, de um lado temos os deuses antigos, reis e rainhas de um reino que agora não passa de ruinas e do outro temos os novos, brilhantes e chamativos novos deuses, sendo constantemente vangloriados e alimentados pelos pequenos humanos que estão tão viciados em se mostrar e ter que nem percebem que vivem em função disso e acabam sacrificando suas vidas para os novos deuses. Na série – como no livro – vemos pouco do lado dos novos deuses, mas o que vemos é o suficiente para pensar que os antigos não têm a mínima chance o que é de fato bem real. 

Vou parar meu comentário por aqui para não acabar dando spoilers do livro, visto que a primeira temporada da série só adaptou uma parte dele. Mas se você ficou curioso, aqui tem a resenha que eu fiz do livro contendo uns spoilers que vão deixar vocês bem animados – ou não. 



Nenhum comentário