|RESENHA| O SOBRINHO DO MAGO
Autor: C. S. Lewis
Ano: 2009 / Páginas: 752
Editora: Martins Fontes
Nota: 4 de 5 estrelas
Nota: 4 de 5 estrelas
Sinopse
A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.
Resenha
Eu enrolei um pouco para ler o livro por ser o volume único e eu não ter tempo para me dedicar inteiramente a leitura dos 7 contos de vez, por isso resolvi fazer uma resenha para cada conto e intercalar outras leituras enquanto passo de um conto a outro.
Em O Sobrinho do Mago somos apresentados a Digory e Polly e a origem de Nárnia, o palco dos outros contos. Na Londres clássica conhecemos o mago que dá título ao conto, um velho recluso e rabugento que na verdade não passa de um admirador das artes desconhecidas. O mago, cujo nome é André, é também o tio de Digory.
A partir daí temos a base para o conto que com uma narrativa simples, porém rica, vai explicando como tudo começou, funcionando como uma explicação para aqueles que assistiram só ao filme ou leram apenas o conto “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”.
Digory é um garoto esperto, de bom coração e boa criação que mesmo errando feio no início do conto se redime e consegue enfrentar todas as outras tentações que aparecem em seu caminho. Juntamente com Polly, sua vizinha e amiga, ele passeia por mundos, presencia a criação de um, faz missões, enfrenta perigos, mas sempre com uma coisa em mente, arranjar algo que possa ajudar a mãe que está bem doente e no fim depois de muitas aventuras ele finalmente consegue e a história continua, se ligando aos outros contos. Sendo um verdadeiro ponto de partida.

Nenhum comentário