|RESENHA| CAIXA DE PÁSSAROS
Autor: Josh Malerman
Ano: 2015 / Páginas: 272
Editora: Intrínseca
Nota: 4 de 5 estrelas
Nota: 4 de 5 estrelas
Sinopse
Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
Resenha
Confesso que estava com o pé atrás para ler esse livro, sou muito medrosa e nunca me aventurei em suspense literário antes, mas depois várias indicações e de ler algumas críticas eu resolvi superar meus medos e enfim começar a ler Caixa de Pássaros.
Eu iniciei a leitura sem ler a sinopse e isso só fez melhorar a experiência, me senti mais próxima da Malorie e mais perdida do que ela já que não tinha a menor ideia do que se travava o livro e o tão falado “problema”.
A narrativa desde o início deixa o leitor em estado de alerta, o instigando para saber mais sobre a história, descobrir os motivos que levaram a situação atual e principalmente entender todo o mistério por trás do dilema de Malorie. Por isso a divisão entre passado e presente é uma ótima jogada, pois ao mesmo tempo que apresenta a jornada de Malorie com os filhos, mostra como a jornada dela sozinha até esse momento e o porquê de tudo isso em primeiro lugar.
As intercalações são feitas perfeitamente sem nenhuma ponta solta e a tensão vai se construindo de tal forma que fica impossível não olhar para o lado em busca de alguma coisa, algo que possa estar à espreita esperando para vim à tona como as criaturas fizeram nesse mundo apocalíptico criado por Josh Malerman.
Quanto ao final eu confesso que fiquei um pouco decepcionada, Malorie, o Garoto e a Menina finalmente estavam em paz, mas a pergunta que instigou os leitores desde o início do livro não foi respondida. Afinal, o que eram essas criaturas e quais seus propósitos?

Nenhum comentário