|EU VI| BACURAU
Bacurau, uma cidade em meio ao desconhecido, se vê tomada aos poucos pela tristeza de mortes que chegam de repente.
O filme, que se passa em um cenário descrito como "daqui a alguns anos", nos conta uma história que poderia acontecer até mesmo nos dias atuais. A trama apresenta personagens carregados de peculiaridades, cujos traços individuais formam a identidade da população de Bacurau. Um povo humilde e esclarecido que aprendeu a sobreviver com o pouco que lhe era oferecido, mas que se mostrava contrário e resistente as adversidades impostas pelo cenário político.
Bacurau traz críticas a esse cenário, às desigualdades sociais, aos preconceitos de nossa sociedade e mostra a valorização de um povo por si própria e a resiliência que está presente no dia a dia daqueles que vivem ali.
Bacurau é um pequeno povoado localizado no oeste de Pernambuco. Mostra-se cheio de simbolismos da cultura de sua região, que impregnam as vidas e ditam os hábitos e costumes de cada um ali.
Para além dos simbolismos, Bacurau também expõe um povo que vivencia a sexualidade de forma natural e livre, que tem a violência como algo que amedronta, mas que faz parte da vida de alguns dos que vivem ali e que se mostra necessária para a sobrevivência.
O filme mostra a união e a solidariedade de um povo que se une para confrontar seus algozes, não se deixando dominar por aqueles que vem "de cima".
Nessa terra nordestina, como diz a sinalização, se for, vá em paz, caso contrário, não saberá lidar com a soberania do povo.
5 de 5 estrelas.
Confira ao trailer abaixo:
Por: Sayuri
5 de 5 estrelas.
Confira ao trailer abaixo:
Por: Sayuri

Nenhum comentário