|COMENTÁRIOS| KILLING EVE S02XE08 - "YOU'RE MINE"
Killing Eve tem uma final surpreendente e choca um total de 0 pessoas! Claro, esse episódio poderia ter sido muito melhor, mas levando em consideração o que foi construído ao longo dessa segunda temporada, eu acho que essa finale se encaixou perfeitamente com a história que eles queriam contar.
Ao longo dessa temporada nos aprofundamos mais na mente da Villanella (Jodier Comer) e conhecemos melhor um pouco do que motiva a Eve (Sandra Oh), ficou bastante claro que o que as duas tem nunca foi amor e sim uma obsessão, uma relação narcísica por parte da Villa e de submissão por parte da Eve.
Nesse final pudemos ver o quão longe essa relação entre elas chegou, e como é fácil confundir certos sentimentos. Ess final foi essencial para tirar qualquer dúvida que os fãs estavam tendo sobre o nível de psicopatia da Villa, afinal ela “demosntrou” várias coisas nessa temporada que um psicopata não deveria sentir, mas creio que o objetivo foi justamente esse, levar os fãs a acreditarem que a personagem poderia ter algum tipo de redenção, quando claramente esse não é o caso.
Essa finale respondeu muitas perguntas, mesmo não tem de fato se aprofundado nelas. Desde a primeira temporada eu bato na tecla que a Carolyn (Fiona Shaw) trabalha para Os 12, e embora eles tenham ficado quase esquecidos nessa temporada, nessa finale ficou claro para mim que tanto ela como o Kostantin (Kim Bodnia) estão na organização, e ambos apenas usaram as meninas para cumprir essa missão.
De modo geral, essa temporada foi perfeita, principalmente para quem assiste apenas pela dinâmica entre a Eve e a Villanelle, mas para mim que me interesso pela história completa, eu fiquei muito desapontada com o fato de terem esquecido os outros plots no churrasco. Investiram tanto na relação delas que quase não mostraram nada dos 12, nem do MI6, nem nada além da bolha Villanneve, o que não é algo ruim, mas na minha humilde opinião acaba limitando bastante o potencial da série.
Onde passa na tv: Globoplay

Nenhum comentário