|COMENTÁRIOS| GAME OF THRONES S08XE02 - "A KNIGHT OF THE SEVEN KINGDOMS"
Esse episódio foi bem melhor em comparação ao primeiro, embora continue mantendo a vibe de “prepara o terreno” que o primeiro passou.
Confesso que estava esperando algo mais drástico para a chegada do Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) em Winterfell, depois daquela cena final eu esperava no mínimo que ele levasse uma surra antes de ser apresentado a rainha, mas parece que a humilhação sutil foi o suficiente. Toda a cena inicial foi incrível, o discurso da Dany (Emilia Clarke), a fala da Sansa (Sophie Turner), e principalmente as intervenções do Bran (Isaac H. Wright) e da Brienne (Gwendoline Christie).
Eu ainda não confio do Jaime, creio que no fim se ele sobreviver, ele vai querer retornar para Cersei (Lena Hadley), ainda mais agora que ela está esperando outro filho dele, acho que assim que ele cumprir a promessa de “lutar pelos vivos”, ele vai voltar para sua amada, afinal como a Sansa falou, homens fazem coisas estúpidas quando se trata de mulheres.
É quase impossível não sentir a vibe de despedida que esse episódio jogou na nossa cara, está obvio que muita gente vai morrer nos próximos episódios e esse foi “a brisa fresca antes do inverno chegar de vez”. Confesso que estou morrendo de medo dessa batalha e do que ocorrerá após ela, visto que essa batalha irá acontecer agora no terceiro episódio, está claro que o final da série será todo voltado para a batalha no Sul, ou seja, quem sobreviver aos próximos episódios é um concorrente ao Trono de Ferro.
Uma coisa que me chamou atenção foi a cena da Dany com a Sansa, de início deu a entender que elas começariam a se dar bem, mas ficou claro que a Sansa não quer abrir mão da independência do Norte e a Dany não quer abrir mão de um dos sete reinos que ela quer tanto conquistar. Por isso acho que a revelação do Jon (Kit Harington) para ela foi inoportuna, afinal ele sendo herdeiro legítimo do Trono é uma ótima forma de manter o Norte independente e de quebra reinar nos outros seis reinos, ou seja, nunca nas galáxias que a Dany vai permitir isso. Tenho a forte sensação que ela vai ter algum tipo de participação na morte de algum Stark, só não sei qual vai ser.
Sobre Arya (Maisie Williams) com o Gendry (Joe Dempsie), foi meio chocante para mim, até por que muita gente ainda a ver como uma criança e também porque me lembrou muito aqueles filmes ruins onde o cara nerd diz que não quer morrer virgem... Como GOT não especifica idade a atriz também já é de maior (ela fez 22 anos dia 15 de abril) eu não irei julgar.
O resto dos casais aparecendo enquanto o Podrick cantava a música foi muito fofo, contribuiu bastante para a sensação de despedida que esse episódio trouxe, com certeza muitos desses casais estão encerrados no próximo episódio e eu definitivamente não estou preparada para isso.
A única coisa que me decepcionou foi que mais uma vez a revelação do Jon ser um Targaryen passou super batida, eu sempre espero uma reação foda para isso, mas mesmo ali revelando essa verdade importantíssima para a tia, pareceu que ela estava falando do clima e não do fato que ele tem o poder de reclamar os sete reinos para si. Espero que eles fiquem vivos o suficiente para abordar melhor essa revelação nos próximos episódios.
Onde passa na tv: HBO
Post Comment
Nenhum comentário