|EU VI| "GAROTA EXEMPLAR'
Eu finalmente consegui assistir Garota Exemplar! Desde que o filme saiu eu venho querendo assistir, mas por saber da existência do livro eu resolvi ler primeiro para depois ver o filme e isso demorou vários anos. Se eu não me engano, eu li o livro ano passado e depois de muita enrolação eu estou hoje aqui.
Mano do céu, que filme incrível viu! Mesmo tendo um tempo que eu li o livro eu ainda lembro de muita coisa = como esquecer, não é mesmo? - e digo com toda certeza que o filme foi muito fiel e foi como ver minha imaginação ganhando vida.
A primeira parte do filme é impecável, a forma como Amy (Rosamund Pike) arquiteta tudo nos mínimos detalhes e faz todo mundo odiar o Nick (Ben Affleck) chega a ser aplaudível e é como o advogado (Tyler Perry) falou, o Nick estava ferrando, mas a Amy deveria ganhar o prêmio de melhor vingança da vida! Toda a construção do filme e a forma que ele leva o telespectador para dentro da história de Nick e Amy é tão profunda que passamos a ser uma parte dessa história, de início do lado da Amy e crucificando o Nick e depois vendo que nenhum dos dois presta. Não lembro como foi a recepção do filme na época do lançamento, mas eu duvido que alguém que não tenha lido o livro iria imaginar o puta plot twist que acontece na segunda parte, e que segunda parte viu.
Na segunda parte do filme é que vemos o verdadeiro plot e a verdadeira Amy, as emoções despertadas são bem conflitantes e pelo menos para mim isso é algo muito bom que foi explorado com maestria pelo diretor David Fincher, que deixa claro que essa não é uma história de mocinha e vilão, mas sim algo que vai muito além disso. Ele definitivamente errou e ela pior ainda, não existe vítima nessa história, no fim são todos culpados.
Para mim a terceira parte é a melhor, não existiria outro jeito de concluir essa história cheia de plot twist. Nick e Amy se amaram em algum momento, mas nunca amaram o que realmente eram, é como se juntos eles fossem melhores e esse ser melhor - principalmente para o Nick - criou uma dependência tão forte entre eles que mesmo com tudo o que aconteceu ambos ainda estão dispostos a ficar juntos. Podem até pensar que o Nick foi meio forçado a ficar, mas é como a irmã dele disse, ele queria ficar com ela, ela se tornou o que faz dele uma pessoa melhor e ele precisa desesperadamente disso, ser algo a mais do que ele já é.
Enfim, tanto o livro como o filme são verdadeiras obras de arte e merecem ser conhecidos pelo mundo todo!
5 de 5 estrelas.
Confira o trailer do filme abaixo:

Nenhum comentário