AGORA NO BLINK

|COMENTÁRIOS| THE 100 S5XE10 - THE WARRIORS WILL




O final do episódio anterior talvez seja um dos mais tensos da história em The 100. Bellamy (Bob Morley), Indra (Adina Porter) e Gaia (Tati Gabrielle) estão com a vida por um fio. Será que Blodreina manterá sua decisão? 

Há dois pontos importantes neste episódio. O primeiro é observar a personagem de Marie Avgeropoulos retirar sua máscara. Uma boa metáfora é o espelho quebrado em seu quarto, representando sua essência destruída pelo que aconteceu no Dark Year do bunker. Entretanto, isso será abordado no aguardado episódio 11. 

É inegável que ela ama Indra e Bellamy, são sua família. Infelizmente, os laços sanguíneos parecem pesar um pouco mais em seu julgamento e pretende ajudar o irmão a derrotar as grounders, mas ele não quer lutar.

O ombro de Indra nunca se recuperou da lesão obtida por um tiro na terceira temporada e sua filha não é uma exímia lutadora. Além disso, Gaia tem outros planos para a Arena: matar Octavia, garantindo a segurança da nova Comandante (Lola Flanery). 

Isso não acontecerá se depender da personagem de Porter, que obviamente pretende garantir a segurança da filha. Quando a luta começa, o instinto de sobrevivência de Bellamy entra em cena e o espectador pode apreciar alguns momentos de tensão durante uma bela luta coreografada. Porém, isso é interrompido pela tentativa de assassinato planejada por Gaia. 

É surpreendente que Octavia mande a disputa continuar ao invés de executá-la ali mesmo. De qualquer forma, a intenção dos roteiristas nunca foi matar aqueles personagens neste ponto da narrativa. Monty (Christopher Larkin), que até então fazia figuração de luxo, invade a Arena com uma solução para todos os problemas. 

A famosa alga cultivada por ele começou a dar frutos e por um momento Wonkru vai para o paraíso. Após o horror dos últimos seis anos, a ideia de evitar uma guerra e prosperar parece se tornar realidade.

Entretanto, faltando 3 episódios para o fim da temporada, ainda devemos aguardar tragédias. Para consolidar sua fama de ditadora, Octavia incendeia a Hidrofarma, retirando o poder de escolha do clã: quem não marchar para Shallow Valley morrerá de fome. O poder finalmente corrompeu-a. 

O segundo ponto importante ocorre no Vale. A vantagem de McCreary (William Miller) sob Abby (Paige Turco) são as pílulas que alimentam seu vício. Com o serial killer à beira da morte, sua única esperança recai sobre o tratamento da médica que se recusa a ajudar. E graças à ajuda do prisioneiro Vinson (Mike Dopud) em um momento digno de The Walking Dead, ela consegue mais drogas. Qual será o próximo passo de McCreary? 

The Warriors Will é um episódio tenso do começo ao fim, preparando a audiência para a season finale. É inegável a falta que Diyoza (Ivana Milicevic) faz para a trama, principalmente após a sequência de luta de Sic Semper Tyranis, mostrando mais uma vez o grande defeito da temporada: o excesso de personagens. Ademais, o cancelamento da luta na Arena parece mais um furo de roteiro do que compaixão da Ditadora. Resta ao fãs se preparar para as surpresas do Dark Year, será verdade os rumores de canibalismo?

Nenhum comentário