|CINEMA| EU VI 'HOMEM - ARANHA: DE VOLTA AO LAR'
Senhoras e senhores, abram alas para o melhor Homem – Aranha que o cinema já viu, não desmerecendo o trabalho do Tobey Maguire e do Andrew Garfield, claro.
Homem – Aranha: De Volta ao Lar é tudo que a gente pediu e muito mais, nesse filme Peter (que foi introduzido em Capitão América: Guerra Civil) tem apenas 15 anos e está no ensino médio. Tendo que conciliar suas responsabilidades como herói com suas atividades da escola.
Logo no início podemos notar a diferença desse filme para os outros dois, esse não foi um filme de “origem”, todo o universo já sabe como o Homem – Aranha virou Homem – Aranha, esse é um filme de reconhecimento, já sabemos do passado do herói e agora somos inseridos no seu presente, que para ele não é exatamente perfeito.
Após sua batalha com os Vingadores Peter está mais que animado, além de conhecer seus ídolos ele pode usar um uniforme novo e finalmente foi reconhecido pelos seus poderes, porém essa animação não durou muito, pois por ser muito jovem o poderoso Tony Stark meio que o deixou no “banco” e é justamente isso que dá início ao plot do filme: Peter tentando provar seu valor para o Homem de Ferro.
O núcleo escolar não poderia ter sido melhor, Zendaya (Michelle), Jacob Batalon (Ned), Laura Harrier (Liz Allen) e Tony Revolori (Flash) arrasaram em seus papeis e a melhor parte, o “romance” ficou totalmente em segundo plano, não era uma história de amor, era apenas um menino de 15 anos com um crush pesado na menina mais velha, nada de amor eterno e alma gêmea apenas um menino querendo passar pelo colegial e se juntar aos vingadores.
Mesmo com as milhares de críticas em relação a constante aparição do Homem de Ferro, eu achei que todas foram bem necessárias, nesse filme o Tony serve como uma forma de figura paterna para o Peter (irônico, eu sei) e sua presença não foi só para “alavancar” o filme, as aparições serviram justamente para firmar a parceria Marvel/Sony, um lembrete que os universos estão conectados e isso não vai mudar.
Menção honrosa a maravilhosa Pepper Potts que nem apareceu direito e mitou.
5 de 5 estrelas.
Confira o trailer do filme abaixo:

Nenhum comentário