AGORA NO BLINK

|COMENTÁRIOS| GAME OF THRONES S07XE03 - THE QUEEN'S JUSTICE



Tudo bem. Vamos começar.

Eu gostei muito do episódio, principalmente da Dany com o Jon. Confesso que fiquei com um pouco de raiva da Targaryen, porque ela estava muito chata. Meu Deus!

O episódio começa com Jon chegando em Pedra do Dragão, encontrando-se com Tyrion e Missandei, com alguns dothrakis atrás. Davos é apresentado aos dois e diz que os dois, ele e o Anão, lutaram em lados opostos na Batalha do Água Negra, na segunda temporada. Tyrion disse que não foi muito bom para o Davos.

Quando todos estavam subindo para o castelo, conversando, Jon diz que todos os Stark sempre se ferram quando vão para o Sul.

“Mas eu não sou um Stark” - ele disse. Justamente depois dessa frase, Drogon passa voando bem em cima deles, suas patas quase pegando neles. Um, vamos pensar. Ele diz que não é um Stark e depois um dragão passa sobre ele.

O episódio se resume em Daenerys mandando Jon se ajoelhar, Jon se recusando. (Risos).

Uma coisa que eu gostei foi que a Dany pediu para ele não jugar ela por coisas que o pai dela, o Rei Louco, fez. Depois que o Jon disse que seu pai tentou queimar os Sete Reinos e matou seu tio e seu avô. Para quem não lembra, o pai da Dany mandou o pai e o irmão do Ned irem até King’s Landing para serem julgados, mas, ele os queimou.

“Meu pai era um homem mau. Em nome da Casa Targaryen, peço desculpas pelos crimes dele contra sua famíla. E peço que não julgue a filha pelos pecados do pai. ” Isso é para aquelas pessoas que gostam de falar mal da Dany, dizendo que ele é louca igual ao pai.

Theon é resgatado. Disse que tentou salvar sua irmã, mas os homens de ferro não acreditaram.
“Se você tivesse tentado, não estaria aqui. ”

Na cena seguinte, vemos Euron chegando em King’s Landing com suas prisioneiras. O tio zomba de Theon, para Yara, dizendo o quão fraco ele é. O pirata é recebido por aplausos na capital, mandando beijos para todos eles, enquanto as meninas (Yara, Ellaria e sua filha, Tyene) são humilhadas pela população. Euron faz brincadeiras ao conversar com Jaime e pergunta como Cersei gosta de… bem, vocês sabem.

Cersei Lannister humilha Ellaria Sand, falando coisas horríveis. Fala sobre a morte de Oberyn; sobre como ela matou Myrcella, sobre como seria bom ver Sor Gregor matá-la, assim como fez com seu amante. Depois, de repente, ela dá um belo beijo na filha de Ellaria. Eu achei tão triste a cena. A duas amarradas, sem poderem fazer nada. Eu chorei.

A Rainha dos Sete Reinos diz a Ellaria que ela não morrerá. Ficará viva e ver sua filha morrer. Ver seu lindo rosto virar pó, enquanto ela pensa nas escolhas. Disse que se ela não querer comer, será forçada a comer. Será forçada a ver sua filha apodrecer.

Na cena seguinte ela e Jaime fazem amor.

Dany diz a Jon que ele poderá minerar sob Pedra do Dragão para pegar o vidro de dragão, que ele precisa. Jon questiona ela, perguntando se ela acredita nele e tal, então Dany solta:

“Vá trabalhar, Jon Snow” - será essa frase a sucessora de “Você não sabe nada, Jon Snow”?

Bran chega em Winterfell. Conta a Sansa que é o Corvo de Três Olhos, conta que a viu se casando com Ramsay e diz que ficou triste com o que aconteceu com ela, ali, em sua casa.

Os Imaculados tacam Casterly Rock, mas quando chegam lá, percebem que o castelo está vazio. Jaime fora esperto em deixar apenas alguns soldados lá e sair para tomar Highgarden, cede da Casa Tyrell. Os navios da Dany são destruídos. Dany está perdida. Perdendo todos os seus aliados.

A melhor cena do episódio é a última. Lady Olenna é a melhor. Jogou muita coisa na cara do Jaime e revela que matou Joffrey.“Como vai ser? ” - ela pergunta ao Jaime, sobre sua morte. O Regicida diz que Cersei pensou em muitas formas de matar a mulher, mas ele a fez desistir de tudo.

“Conte a Cersei. Eu quero que ela saiba que foi eu. ” -

A melhor personagem da série morreu diva como sempre. Morreu com classe. R.P.I.



Onde passa na tv: HBO


Nenhum comentário