AGORA NO BLINK

|COMENTÁRIOS| MIDNIGHT GOSPEL 1ª TEMPORADA - COMPLETA


Midnight Gospel cumpre o que promete e entrega ao telespectador uma viagem louca pelo multiverso simulado, acompanhando de um papo que no início pode até parecer ser nexo, mas que é cheio de lições e histórias interessantes. 

A série não é para todo os públicos, embora seja uma animação estilo Adventure Time, ela é regada de conversas inteligentes, temas polêmicos e opiniões que nem todo mundo gostaria de ouvir, ou seja, os olhos e ouvidos mais “sensíveis” da nossa sociedade provavelmente não irão gostar muito. E honestamente, eu mesma não entendi muito no início, mas logo pude entender a mensagem que a série queria passar. 

Nessa primeira temporada tivemos temas como religião, morte, esperança, politica, meditação e vários outros temas interessantes, tudo isso discutindo entre Clancy (Ducan Trussell) – o protagonista – e seus convidados para o seu podcast especial. E é basicamente isso, a série se divide entre as conversas do Clancy e seus convidados – cada de um universo diferente – e uma história dentro do universo que ele está, a historia (animação) sempre tem a ver com a conversa, mas alguns episódios elas são tão extremamente doidas que fica difícil de associar um ao outro e por isso que eu encarei a série de forma diferente, como se a conversa e a animação fossem separadas.

Na maioria dos episódios não existe um contexto ou um plot maior especifico, Midnight Gospel não é sobre isso, ao meu ver a animação é apenas um adereço, uma forma de por em imagens as conversas brilhantes que estão sendo passadas de modo que o telespectador – se tiver afim – possa fazer uma esforço para tentar encaixar tudo junto ou simplesmente que ele aproveite o que fui dito. Creio que a importância maior seja passar a mensagem e isso com certeza foi feito, a série não é nada extraordinário, digno de um Emmy, porém também não é ruim, é apenas uma série que as pessoas precisam no momento. 

3 de 5 estrelas. 

Nenhum comentário