AGORA NO BLINK

|EU VI| VINGADORES: ULTIMATO


Data de lançamento 25 de abril de 2019 (3h 01min)
Direção: Joe Russo, Anthony Russo
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo...
Gêneros: Ação, Fantasia, Aventura
Distribuidora: Disney

É realmente o fim de uma era, foram 21 filmes, vários altos e baixos, muitos acertos e erros grotescos, tudo isso para chegar nesse ponto final onde tudo se encaixa perfeitamente, ou ao menos deveria se encaixar.

Vingadores: Ultimato é um filme de despedida e isso fica bem claro ao longo das três horas que passamos tendo um tempinho com cada um dos Vingadores originais. Mesmo com uma enorme discrepância de tempo de tela, creio que foi apropriado a despedida que cada um teve, principalmente a trindade que meio que carregou a Marvel nas costas durante essa última década.

Começando com Capitão América (Chris Evans), o herói mais honrado de todos, ao longo da sua jornada o vimos se adaptar a loucura do mundo moderno cheio de aliens, inteligências artificiais e referencias que ele passou a entender. Particularmente eu gostei do fim que o herói recebeu, mesmo tendo achando que tenha ficado meio aberto em relação ao resto do filme.

Nem sei o que falar do Thor (Chris Hemsworth), depois da sua performance em Vingadores: Guerra Infinita creio que todo mundo esperava algo mais do que o personagem ser o alivio cômico do filme, mas depois do último filme solo do herói, eu achei bem condizente, mesmo tendo ficado super forçado em algumas situações. Ele foi outro que teve um final aberto, então não duvido nada que ele aparece em mais alguns filmes ou que tenha de fato o seu quarto filme solo confirmado.

Já o Hulk/Banner (Mark Rufallo) foi uma surpresa enorme para mim, afinal não tinha noção nenhuma do arco do Dr. Hulk e vê-lo dessa forma foi surpreendente e interessante. Creio que ainda veremos mais dele no universo da Marvel, mas ainda não sei exatamente no que ele iria se encaixar. Talvez tentando trazer alguém de volta...

O Ronin (Jeremy Renner) foi simplesmente maravilhoso! Mesmo não tendo exibido a construção do personagem, foi ótimo derem dado mais atenção para ele que se mostrou muito últi, engraçado e a dupla perfeita para a nossa Viúva Negra (Scarlet Jonhasson).

EU AMEI A VÍUVA COMO LIDER! Claro que não durou muito, mas sempre soube do potencial da heroína e foi muito legal ver que ela que assumiu o comando depois que deu merda. Ela é uma puta personagem e merecia ser muito mais apreciada, infelixmente tem muito babaca ai que só a veem como um corpinho bonito e esquecem que ela é uma das melhores personagens presentes no MCU. Amém Scarlet, amém Viúva Negra!

Por fim, mas não menos importante, temos o querido Homem de Ferro (Robert Downey Jr). Dono das falas mais icônicas do MCU, o Robert não interpreta o Homem de Ferro, ele é. Nesse filme pudemos ver o quão longe o Tony evoluiu, na minha opinião ele é um dos personagens mais bem desenvolvidos da Marvel – além do mais rentável – e ele merece sim todo o destaque que recebeu, foi uma puta jornada até aqui e tudo começou com o sucesso absoluto do Homem de Ferro. Só tenho a agradecer por esse personagem icônico.

Agora sobre o plot do filme, eu não tenho muito o que reclamar, afinal por ser um filme de despedida e com o foco nos seis originais, já esperado que muita gente ficasse “de fora” em relação ao tempo de tela. O foco principal aqui foi o caminho, a busca por uma solução e não a solução em si, tudo se tratou de uma grande busca, uma vingança mais que necessária e super esperado por nós e por eles.

Agora o que eu achei hilário foi o hype gigantesco com a Capitã Marvel (Brie Larson), para no final ela ter um tempo de tela bem reduzido, o que foi uma puta jogada de marketing. A Marvel é relativamente nova no mercado, mas ela sabe o que faz e isso com a Capitã foi o bait perfeito, não deixando de representar, mas se mantendo fiel a premissa da despedida dos originais.

Encerro meu comentário aqui, pois se eu falar mais vou acabar dando spoilers e essa não é a intenção. Desejo a todos que aind anão viram um bom filme, e aos que já virão podem deixar suas opiniões nos comentários.

4 de 5 estrelas.

Confira o trailer do filme abaixo: 

Nenhum comentário