|COMENTÁRIOS| MANTO & ADAGA S02XE02 - "WHITE LINES"
Em White Lines vemos Tandy (Olivia Holt) e Tyrone (Aubrey Joseph) lidando com o que encontraram no final do episódio passado, um bando de corpos e um símbolo desconhecido.
Nesse episódio tivemos ação, romance, sequestro, morte e muitas revelações, parece até que os roteiristas ouviram o pessoal reclamando que o primeiro episódio foi muito morto.
Gostei bastante do dialogo inicial entre o Ty e a Tandy, a forma como ele tenta explicar para ela que certas situações estão além da escolha do indivíduo foi bem didática e bate perfeitamente com a realidade que vivemos agora, onde uma maioria cheia de privilégios julga e culpa uma minoria estigmatizada que marcada por sua “escolha” ruim em situações da vida.
Mais perfeito ainda foi que ao longo do episódio a Tandy teve a prova que o jeito que ela enxerga as coisas não é o certo. Toda a cena dela com o Andre e principalmente a fala dele sobre as garotas desaparecidas serem negras e não receberem atenção é tão real e pesada que é impossível nós telespectadores não relacionarmos com os diversos casos de invisibilidade social que a maioria negra sofre no Brasil e no mundo.
Outro ponto alto do episódio foi a revelação da O’Reilly (Emma Lahana), que creio que a maioria como eu pensou que ela teria duas personalidades e não que eles fossem por duas personagens, como eu não li a hq eu não tenho como fazer uma comparação com a história original, então só tenho a dizer que foi uma surpresa muito boa e eu estou ansiosa para ver como vai ser a interação dessas duas, principalmente dentro da polícia.
Para terminar, eu queria dizer que estou muito feliz por não terem descartado a Evita, tanto ela como a tia são adições maravilhosas que carregam o lado mais mitologico/religioso da série. Espero que tenhamos mais cenas com elas falando sobre a cultura vodu e sua relação tanto com o Ty, como com a Tandy.
Onde passa na tv: Canal Sony

Nenhum comentário