|EU VI| CAPITÃ MARVEL
Data de lançamento 7 de março de 2019 (2h 04min)
Direção: Anna Boden, Ryan Fleck
Elenco: Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law…
Gêneros: Ação, Fantasia, Ficção científica
Distribuidora: Disney
Capitã Marvel não era exatamente o que estava esperando, mas agrada mesmo assim. O filme que estrou no dia 07 de março, sendo o primeiro filme solo de uma heroína do MCU, está dividindo opiniões, principalmente entre os fãs mais hardcores da Marvel que já estavam criticando o filme antes mesmo de estrear.
Para evitar as polêmicas, eu vou me ater exclusivamente ao filme e aos seus pontos negativos e positivos. Começando com o ponto negativo dele ter vindo antes de Vingadores: Ultimato, o que fez muitos o encararem como um “esquenta” para o filma final dos Vingadores e acabarem esperando por uma obra grandiosa e cheia de referências, quando na verdade esse é um filme de origem como outro qualquer.
Outro ponto negativo, o início do segundo ato do filme é muito cansativo – tipo, realmente dá sono – entendo que os telespectadores necessitam ver a jornada de herói da personagem, mas na minha sincera opinião eles poderiam ter aproveitado melhor os momentos de introdução da Capitã (Brie Larson) na Terra, as cenas de “comédia” foram ótimas, mas teve uma hora que ficou meio cansativo e sem nexo, como se a história estivesse se arrastando de propósito para testar quanto tempo o telespectador poderia aguentar até cair no sono.
Agora sobre os pontos positivos, é inegável que o ponto alto do filme é relação entre Carol e Fury (Samuel L. Jackson), foi muito gratificante ver esse lado mais “tranquilo” do Fury, a amizade que ele desenvolveu com a Carol é especial e ambos os atores passam isso muito bem, tanto que as melhores cenas do filme são deles dois. Claro, teve algumas cenas que foram um pouco forçadas, mas no geral eles entregaram uma parceria incrível que eu espero poder ver novamente em Vingadores: Ultimato, nem que seja apenas uma ceninha.
Outro ponto positivo foi a construção da personagem, falando enquanto pessoa que não leu as HQ’s, o filme foi muito acessível e de fácil entendimento, as mudanças feitas na origem da personagem foram adequadas para a adaptação e pelo menos eu que não li a HQ consegui acompanhar numa boa, o que é ótimo pois nem só de fãs vive a Marvel.
De modo geral eu gostei bastante do filme, não vou dizer que é a oitava maravilha do mundo, pois não é., mas é um filme bom, que cumpre o que promete, tem uma puta representatividade e faz história sendo o primeiro (de muitos, eu espero) filme solo de uma heroína do MCU.
4 de 5 estrelas.
Confira o trailer do filme abaixo:

Nenhum comentário