AGORA NO BLINK

|RESENHA| DOIS GAROTOS SE BEIJANDO


Autor: David Levithan
Ano: 2015 / Páginas: 224
Editora: Galera Record
Nota: 3 de 5 estrelas 


Sinopse

Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer.


Resenha


A ideia do livro é maravilhosa, a mensagem que ele traz é linda e deveria ser seguida por todo mundo, mas eu particularmente achei que a construção e projeção da história em si foram meio desorganizadas.

Quando se trata de vários personagens é necessário saber separar corretamente o tempo para que todos se encaixem na história e para mim o David pecou nisso, pois, personagens como Cooper, Avery e até os “mortos” tiveram suas vidas reduzidas a meios de encaixe com o que se passava com Harry e Craig ( o casal principal) sendo que pelos pequenos pedaços mostrados poderiam ser muito mais que isso, principalmente o Cooper que na vida real existem vários dele por ai.

Fora isso o livro foi bem elaborado e marcante, mostrando que o David não precisa da ajuda do John para deixar sua marca em vários jovens por ai.

Nenhum comentário